
No próximo dia 19 de novembro, Picos sediará os Seminários da Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), reunindo gestores, técnicos e representantes da sociedade civil para discutir e disseminar conhecimentos sobre programas federais e estaduais voltados à primeira infância. O encontro acontecerá no Teatro Sávio Barão, das 8h30 às 17h30, com a participação dos territórios Vale do Rio Guaribas, Vale do Sambito e Chapada Vale do Rio Itaim.
A supervisora do Programa Criança Feliz de Picos, Giselly Luz, destacou a importância do evento como espaço de atualização e troca de experiências. “Esse seminário descentralizado da Primeira Infância no SUAS é um espaço de discussão e disseminação de conhecimentos na área da Primeira Infância. Ele tem como objetivo debater as atualizações dos programas estaduais e federais que impactam diretamente a vida das famílias com crianças pequenas”, explicou.
Entre os temas em pauta, estarão as alterações do programa Primeira Infância nos SUAS – Criança Feliz, além da apresentação de iniciativas estaduais como Cartão Social, Luz do Povo e Gás do Povo.
“Será o momento também de apresentar programas relacionados à Primeira Infância no estado do Piauí, fortalecendo as políticas públicas voltadas para essa fase tão importante da vida”, acrescentou Giselly.
O público convidado inclui prefeitos, secretários municipais de assistência social, conselheiros, representantes da sociedade civil e técnicos das áreas de assistência social, saúde e educação. Como município polo, Picos receberá mais de 50 municípios convidados dos diversos territórios da região.
Em mensagem de agradecimento, o secretário de assistência social de Picos, Luzi Frank, ressaltou o apoio da imprensa local.
“Gostaríamos de agradecer o espaço do Jornal da Grande FM Difusora de Picos e convidar gestores, técnicos e sociedade civil em geral a estarem conosco neste grande dia”, afirmou.
O seminário reforça o papel de Picos como referência regional na promoção de políticas públicas voltadas à primeira infância, fortalecendo o diálogo entre municípios e ampliando o alcance dos programas sociais.




