A Secretaria de Educação de Picos, em parceria com o Selo Unicef, lançará na próxima quarta-feira (22) a comissão que vai fazer parte do programa “Busca Ativa Escolar”. O projeto tem como objetivo levar para a escola, ou de volta a ela, jovens e adolescentes que estão fora da sala de aula ou foram matriculando e não comparecem na escola.

“ Esse ano é outro ano de selo, e uma das ações para a Secretaria de Educação é exatamente essa, buscar desses alunos e identificar esses alunos, visto que o município de Picos antes no tocante a educação não tinha ainda sido agraciado com o selo UNICEF no que diz respeito à educação por conta da evasão escolar, porque a nossa evasão escolar ainda era muito alta”, disse a secretária da pasta, Rosilene Monteiro.

Segundo Rosilene Monteiro, o projeto reúne ainda representantes de diferentes áreas da Educação, Saúde, Assistência Social dentro de uma mesma plataforma. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município tem dados concretos de quantos alunos estão fora da sala de aula e através desses dados serão realizadas políticas públicas que contribuam para a inclusão desses jovens na escola.

Confira a entrevista

Rosilene Monteiro