Início Destaque Prefeitura de Geminiano promove mega festa em comemoração ao Dia das Mães

Prefeitura de Geminiano promove mega festa em comemoração ao Dia das Mães

Homenagear as mães é muito bom, mas com prêmios fica melhor ainda. Foi justamente o que aconteceu neste sábado (18) na cidade de Geminiano, quando a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a terceira edição da festa “Minha Mãe é uma Rainha”. O evento, que teve por finalidade garantir momentos de interação e lazer para as mamães, foi realizado no Ginásio Municipal Mussa Demes e contou com a participação de centenas de genitoras assistidas pela pasta.

Para as senhoras Maria de Lourdes Costa, Francisca Soraya de Sousa, Maria Luíza Leal e Vilmara da Silva dos Santos, a programação começou logo bem cedo. Elas foram sorteadas e ganharam um verdadeiro dia de rainha com direito a um delicioso café da manhã e ainda um combo de tratamentos estéticos em um salão de beleza na cidade de Picos.

À noite, as demais mães assistidas pelos programas existentes na pasta foram recepcionadas pelas promotoras da Haskell Cosmética Naturais, de quem ganharam uma lembrança. Em seguida, elas se dirigiram para o Studio Fotográfico que foi instalado no local e posaram para fotos. Após esse momento, o prefeito Erculano Carvalho, ao lado da primeira-dama, Leda Carvalho, e autoridades presentes, foram convidados a formarem a mesa de honra do evento. Dando sequência, um vídeo institucional mostrando o trabalho da secretaria foi exibido, seguido de várias apresentações feitas pelos adolescentes do programa “Criança Feliz”, que conteve música, ballet e várias mensagens.

Dando continuidade às atrações da noite, foi realizado o momento mais esperado da festa, o sorteio de vários prêmios, que incluía uma moto modelo Pop 100, zero Km, com capacete, tanque cheio e mais o custo do curso de formação de condutores e ainda as taxas para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a ganhadora. Logo após o sorteio que aconteceu na modalidade bingo, foi servido um jantar para as mães e convidados.

O primeiro prêmio a ser sorteado foi um kit de cozinha contendo liquidificador, batedeira e sanduicheira, e quem levou para casa foi a senhora Joana Maria de Moura. Já um kit beleza contendo prancha, secador e kit Haskell, foi para Vanessa Brito e Mariana Maria da Luz. Como houve duas ganhadoras, o gerente de vendas da empresa, Samuel Barbosa, resolveu doar mais um Kit para que cada uma levasse para casa o mesmo número de itens.

No terceiro prêmio, as mães concorreram a uma bicicleta, que saiu para Luciana Maria da Silva. E o prêmio mais esperado, a motocicleta, foi divido para Maria José e Antônia Railane Leal.

E para fechar com chave de ouro, a banda Forrozão Tropykalha, fez a alegria das rainhas, cantando seus principais sucessos. Quem encerrou a festa foi forrozeiro Osvando Barros.

O prefeito Erculano Carvalho destacou a grandeza da festa e ressaltou o empenho da secretaria que mobilizou todos os parceiros. “Sinceramente isso só está sendo possível graças aos nossos colaboradores, parceiros e amigos. Quero aqui dizer que fui muito feliz na escolha do meu secretariado e a de Assistência Social em especial”, disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Maria Helena Leal, lembrou a importância do momento para todas mães geminianenses que fazem parte dos grupos orientados pelo o órgão. “Todas as datas são importantes para nós, mas a festa das mães, a gente tem um cuidado especial e a presença delas aqui é para nós um grande presente”, pontuou a gestora.

Titular da pasta de Planejamento no município, a vereadora licenciada Mazé Campos, também falou sobre o evento. “É muito importante celebrar esse dia com essas rainhas. Antes mesmo de ingressar na vida pública, eu já promovia esse evento, é uma causa que sempre abracei, e com o apoio do nosso prefeito, a festa cresce a cada ano, por isso quero agradecer de público a ele, por sempre abraçar nossas iniciativas”, comentou a secretária.

Presente mais uma vez nos eventos municipais, a deputada estadual Belê Medeiros, elogiou a gestão pela brilhante festa promovida pelo município. “O Geminiano é uma cidade que a gente quer muito bem e em um momento de celebrar o Dia das Mães é muito prazeroso. Está de parabéns o prefeito e a equipe do Social por essa festa tão bonita, a altura do povo de Geminiano”, concluiu

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, manifestou-se agradecido pelo convite recebido e parabenizou aos organizadores pela grandeza da festa. “Me sinto muito feliz em estar aqui em Geminiano, e em especial comemorado esse momento que creio marcará a vida dessas mães. Estão de parabéns todos os organizadores”, comentou Padre Walmir.

Principal entusiasta da festa comemorativa, o empresário Janílson Campos, agradeceu aos parceiros, como também aos colaboradores da secretaria e demais gestores municipais pelo empenho na realização das atividades que antecederam a festa. “Aproveito esse momento para, de coração, agradecer aos nossos parceiros que foram muitos, sem a contribuição deles seria impossível a realização de tudo isso.  O nosso sentimento é de gratidão a todos e tenho certeza que cumprimos nossa missão”, salientou

Participaram da comemoração, os secretários Fabio Araújo (Cultura); Eufrásia Nascimento (Agricultura); Erica Carvalho (Educação); vereador Netinho; os prefeitos de São José do Piau e Santana do Piauí, Netão Bezerra e Maria José, respectivamente; os secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Picos, Rômulo Costa e Maria Santana; o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Tota e diversas lideranças políticas e comunitárias do município.

Veja mais imagens