A Secretaria Municipal de Educação está novamente com a responsabilidade do transporte escolar do estado. Segundo a secretária da pasta, Rosilene Monteiro, para isso, a Secretaria de Educação mantém uma frota de 60 veículos, que transportam uma média de 14 mil alunos diariamente no município.

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro – Foto: Daniela Meneses

“Nós estamos novamente com o transporte do estado, o transporte do município estava tudo certo, mas nós tivemos que mexer em toda a nossa logística por conta do estado que veio novamente para a nossa responsabilidade, e é uma logística muito grande, estado e município são mais de 14 mil alunos transportados pelo município e os problemas eles acontecem, então não existe que está tudo perfeito, eu vou estar mentindo, porque é uma logística muito grande, a gente sabe que o carro quebra, que motorista adoece e, enfim, tem várias causas que contribui para que de repente falta um transporte em uma localidade”, disse.

Ela disse ainda que recebeu algumas reclamações do povoado Cristovinho e de outas localidades, mas todas já foram sanadas. “ Pela manhã eu conversei com Edson, o coordenador de transporte, e a nossa frota está dota em campo e hoje não falta, hoje não falta transporte para nenhuma das regiões do nosso município, nem para a rede municipal e nem para a rede estadual, hoje está tudo regularizado”, explicou.

Frota própria de 12 veículos rodando, e terceirizados, aproximadamente 48 rotas, esse número de veículo que faz o transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Confira a entrevista

Rosilene Monteiro