A Secretaria de Educação de Picos, em parceria com o Selo Unicef, laçou no mês de maio o Programa Busca Ativa Escolar. O projeto tem como objetivo identificar e trazer de volta as crianças para a escola. O programa tem o slogan ” Criança fora da escola não pode de forma alguma”. O projeto tem parceria com a secretaria de saúde, assistência social e cultura.

Segundo a secretaria de educação, Rosilene Monteiro, as equipes já foram treinadas, e essa mesma equipe frequentará as escolas colhendo informações, identificando, registrando e fazendo o controle e o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, através de políticas públicas.

“ A primeira iniciativa é identificar essa criança faltosa ela faltou mais de um dia vamos identificar essas crianças, e indo atrás dessa criança a partir do momento que identificamos essa criança as causas e trazemos de volta para a escola”, disse.

De acordo com a secretaria para a cidade de Picos ganha novamente o selo Unicef e necessário erradicar a evasão escolar.

Confira a entrevista

Rosilene Monteiro