banner2

A Escola Municipal de Educação Infantil Dorotea Cristo de Oliveira, no bairro Boa Vista, convocou os pais de alunos matriculados na instituição para um “mutirão de limpeza” na escola no último sábado (15). O convite já havia sido direcionado em uma reunião, mas durante a semana o “convite” foi anexado na agenda diária das crianças.

Muitos pais insatisfeitos com a posição da unidade escolar, postaram a foto do informe nas redes sociais. Bem objetiva, a solicitação dizia que na escola havia produtos de limpeza, necessitando apenas de instrumentos de capina para os canteiros.

Procurada pela equipe do Grande Jornal, a secretária municipal de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, explicou o que motivou a escola a fazer o mutirão. Segundo ela, os pais foram de forma voluntária e que a escola está estruturalmente bem conservada.

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro – Foto: Daniela Meneses

“O que estou sabendo é que teve um mutirão para lavar a escola, por que todo mês as escolas passam por uma limpeza, pra lavar, daí a diretora tem autonomia para fazer isso. As vezes ela junta mão de obra, quem quer ajudar. A comunidade as vezes faz questão de estar dentro da escola, para ajudar a lavar a escola, mas fazer limpeza na estrutura física não. O trabalho é voluntário de lavar, uma faxina na escola”, explicou.

A gestora disse ainda que as escolas do município passam, mensalmente, por uma faxina que conta com servidores da pasta de forma voluntária.

Entrevista: Rosilene Monteiro

 

banner2