22°C 35°C
Picos, PI
Publicidade

Animais vítimas de maus-tratos serão abrigados por ONG's selecionadas pelo Governo do Piauí

As organizações interessadas em participar da iniciativa podem enviar propostas até o dia 12 de março.

Por: Vanessa Maria Fonte: O Dia
13/02/2026 às 12h00 Atualizada em 13/02/2026 às 12h11
Animais vítimas de maus-tratos serão abrigados por ONG's selecionadas pelo Governo do Piauí
Foto: Reprodução/O Dia

Estão abertas as inscrições para o edital que vai selecionar propostas para acolhimento de cães e gatos vítimas de maus-tratos apreendidos em operações policiais no Piauí. Podem participar instituições, organizações e responsáveis capazes de oferecer alimentação, cuidados de saúde e espaço adequado aos animais.

As propostas devem ser apresentadas até 12 de março no Sistema Integrado de Gestão de Repasses. O resultado final será divulgado em 1º de abril.

O edital foi lançado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), no Diário Oficial do Estado, como parte do Protocolo Estadual de Proteção Animal.

Foto: Reprodução

De acordo com a Semarh, os responsáveis devem oferecer alimentação diária, controle sanitário, vacinação regular, tratamento contra parasitas, higiene e identificação dos animais por microchip.

Embora o estado já conte com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), voltado à fauna silvestre, há a necessidade de ampliar o atendimento aos animais domésticos. A medida atende a uma demanda antiga de autoridades policiais, protetores e moradores, que relatam dificuldade em encontrar locais para abrigar os cães e gatos resgatados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários