
O ex-deputado federal Maia Filho, conhecido como Mainha, confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Piauí e vai oficializar sua filiação ao Podemos na próxima quinta-feira (6), às 11h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A mudança de partido ocorre após Mainha perder espaço no Partido Liberal (PL), que lançou o nome do jornalista Toni Rodrigues como candidato da sigla ao governo.
Durante a solenidade, o Podemos colocará oficialmente o nome de Mainha à disposição para disputar as eleições de 2026, em um evento que contará com a presença do vice-presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, além de lideranças políticas e representantes de municípios piauienses.
“O desafio é formar uma chapa competitiva, com nomes preparados para elegermos deputados estaduais e federais. Queremos nos colocar à disposição para um debate propositivo, com a participação do povo piauiense, a fim de avaliar o modelo de gestão que está há 20 anos no poder e que até agora não melhorou os índices socioeconômicos, nem nas áreas de educação e saúde”, destacou Mainha.
Com a filiação de Mainha, o Podemos busca fortalecer sua presença política no Piauí e consolidar uma chapa de oposição ao governo Rafael Fonteles (PT). O partido pretende montar uma base com lideranças regionais e parlamentares que não se identificam com o grupo político que comanda o estado.




