
O suplente de vereador pelo município de Picos, Beron Filho (PSB), recebeu a incumbência de atuar como interlocutor no município e em outras cidades da região para as pré-candidaturas de Toninho de Caridade (PSD), ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), e de Fábio Abreu (Republicanos), secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Estado do Piauí.
Toninho buscará uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), enquanto Fábio Abreu tentará retornar à Câmara Federal. Beron possui trânsito fácil entre diversos setores da sociedade picoense. O socialista ressaltou que vem mantendo diálogos com diferentes segmentos e que os nomes dos dois pré-candidatos têm sido muito bem recebidos. “São dois nomes leves. Toninho foi prefeito de Vila Nova do Piauí e fez uma gestão exitosa. Também presidiu a APPM, onde desempenhou um excelente trabalho. O ex-deputado Fábio Abreu tem serviços prestados em quase todo o estado, especialmente na cidade de Picos. Acredito muito na vitória dos dois”, afirmou.
Beron Filho também conseguiu o apoio do empresário Valbertino Bertino (Cidadania), que integrou a chapa majoritária encabeçada pelo empresário Cacique na disputa pela prefeitura de Picos no pleito de 2024. Quem também se juntou ao grupo foi o bacharel em Direito, Irmão Manim, que foi candidato a vereador na eleição do ano passado pelo grupo do ex-prefeito Gil.
No campo municipal, Beron Filho afirma que, apesar de manter uma boa relação com o deputado Nerinho, não o segue mais politicamente. No entanto, continua apoiando a gestão do prefeito Dr. Pablo Santos (MDB). “Diferentemente do que foi propagado por algumas pessoas, não tenho nada contra o prefeito. Ficamos afastados nesse período por conta do meu rompimento com Nerinho. Infelizmente, não foi possível continuar no grupo dele, mas sigo apoiando o prefeito por reconhecer seu esforço em transformar esta cidade”, concluiu.




