
O ex-vereador Marcos Buriti (PSD) retornou ao grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas). O acordo foi selado na manhã de quarta-feira (29), na residência do ex-gestor. Gil Paraibano foi convidado pelo presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.
O ex-parlamentar justificou seu retorno ao grupo do ex-mandatário pela falta de reconhecimento das lideranças do seu partido e do grupo governista, pelo qual havia disputado a eleição municipal. “Passados dez meses da eleição, não fui procurado pelo grupo governista. Cheguei a buscar interlocutores do prefeito algumas vezes, mas não houve sinalização positiva”, declarou.
Buriti também apontou sua amizade com Gil Paraibano como fator decisivo para a mudança. “Além do desprezo que recebi do grupo governista, tenho uma amizade de mais de trinta anos com Gil Paraibano. Comecei a fazer política com ele, então resolvi segui-lo e vou votar nele e nos candidatos que ele apoiar”, salientou.
Marcos Buriti obteve 242 votos, o que correspondeu a 0,53% dos votos válidos na eleição do ano passado.




