
Na manhã deste domingo (26), uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Pio IX após deixar sua filha de apenas dois anos sozinha em casa durante toda a noite. A denúncia foi feita por vizinhos, que relataram à polícia que a mãe havia retornado à residência em estado de embriaguez, visivelmente alterada e sem condições de cuidar da criança.
Ao chegar ao local, por volta das 10h, os policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) constataram a veracidade dos fatos. A criança foi encontrada dormindo em um colchão velho, jogado no chão, cercada por latas de cerveja, lixo, restos de comida e fios elétricos expostos. O ambiente apresentava forte odor e nenhuma condição de higiene ou segurança.

“O cenário era revoltante. Uma criança de dois anos, completamente vulnerável, em meio a sujeira e risco elétrico. A mãe estava desequilibrada, embriagada e sem condições de cuidar nem dela mesma”, relatou o comandante do GPM de Pio IX, Sargento Joelson.
Durante a abordagem, a mulher reagiu com agressividade, proferindo ofensas contra os policiais e ameaças aos vizinhos que testemunhavam a situação. Diante do flagrante, ela recebeu voz de prisão pelos crimes de maus-tratos, ameaça, difamação, resistência e desacato.
“Foi necessário o uso progressivo da força para garantir a segurança da guarnição, da vizinhança e, principalmente, da criança. A mulher resistiu à prisão e continuou insultando todos ao redor”, acrescentou o sargento.
Segundo a Polícia Militar, a mulher já é conhecida das autoridades locais. Somente em 2025, ela foi presa quatro vezes por crimes como ameaça, furto qualificado e tráfico de drogas — inclusive por transportar cocaína entre Picos e Pio IX. Atualmente, ela faz uso de tornozeleira eletrônica, mas continua descumprindo medidas judiciais.
A criança foi entregue aos cuidados de familiares paternos, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde a mulher responderá pelos crimes cometidos.
“O GPM de Pio IX reafirma nosso compromisso com a defesa da criança, da família e da sociedade. Quem maltrata, afronta ou desafia a lei, vai responder à altura”, concluiu Sargento Joelson.
CONFIRA A SONORA COM O SGT JOELSON




