Ou dá, ou desce
O prefeito Padre Walmir Lima (PT) se reuniu com o pré-candidato a prefeito pela base governista, o empresário Araujinho (PT), com o comando do PCdoB e os pré-candidatos a vereador pela legenda para apresentar o suplente de vereador Iata Rodrigues (PCdoB) como companheiro de chapa do empresário. Segundo o garçom que serviu cafezinho aos participantes, o mandatário foi taxativo que não abre mão de indicar o vice e deu um ultimato ao pré-candidato, uma espécie de “ou dá, ou desce”.
Plano B
De acordo com um importante integrante do staff do prefeito Padre Walmir Lima, o gestor já tem um plano B caso seja confirmado que o ex-vereador Iata Rodrigues esteja na lista de inelegível, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). A escolhida pelo petista é a suplente de vereador, Creusa Nunes (MDB).
Decidido
Segundo um colega de carteado do prefeito Padre Walmir Lima, o gestor está decido a não participar do processo eleitoral caso não consiga emplacar o vice na chapa majoritária. E há quem aposte que o prefeito poderá até embarcar no palanque do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas).
Negócio da China
A rádio calçada anunciou que tem alguns integrantes da base aliada que estão até fazendo promessas para “dar a louca” no prefeito Walmir Lima e o burgomestre declare apoio ao empresário Gil. Eles acreditam que isso vindo a ocorrer, o ex-prefeito Zé Neri faria o caminho inverso, já que ambos, mesmo sendo considerados dois homens de fé, não rezam e nem se ajoelham no mesmo altar.
Pescador de ilusões
A grande maioria dos vereadores do MDB picoense e o comando da legenda, declaram apoio ao médico Gutemberg Rocha (MDB) para compor a chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Araujinho. Segundo os comentários, o médico vem alimentando desde os peixes mais velhos, até as piabas, mas há quem acredite que Rocha pode vir a ser, como diz a música da banda “O Rappa”, Pescador de Ilusões.
Mais um round
Em Alagoinha do Piauí, o eleitorado vai assistir mais rounds eleitorais entre o atual prefeito Jorismar Rocha (PT) e o ex-prefeito, Dr Pedro Otacílio (Progressistas). As notícias vindas daquelas bandas são de que será um pleito bastante acirrado e de resultado imprevisível. O vitorioso poderá ser conhecido somente quando for aberta a última urna.
Deu consenso
O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes (PDT), se mostrou bastante habilidoso politicamente. Lá, muitos previam um racha daqueles que nem utilizando todo o estoque da fábrica da super bonder, colaria os pedaços. Mas o pedetista conseguiu construir um consenso, ele lançou o professor Miguel Rodrigues (Republicanos), e o vereador João Batista (PT), como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Inverso
Na Capital do Caju, enquanto a oposição ainda bate cabeça para decidir quem será o candidato do grupo, o da situação já está tudo definido. O atual prefeito Welington Carlos (Progresistas), mesmo podendo pleitear um segundo mandato, cumpre o compromisso firmado em 2016 e irá apoiar o atual pré-candidato, o médico oncologista, Carlos Leal. O lado oposicionista ainda definiu se vai para o embate eleitoral com o ex-prefeito Assis Cipriano, ou se lança alguém da família com sangue novo.
Teste de qualidade
Um correligionário do pré-candidato a prefeito de Picos empresário Gil Paraibano (Progresistas), anda com a resposta na ponta da língua para responder as pessoas que falarem que tanto Paraibano quanto, o ex-prefeito Zé Neri, já estão velhos demais. Segundo o defensor da dupla, os dois são iguais ao vinho, quanto mais velho, melhor. Mas de acordo com um crítico de ambos, vai depender da marca, pois há os que se passarem muito tempo, até evaporam do vasilhame.
Olhe o trem
Tem alguns vereadores da base governista bastante temorosos que lideranças políticas possam lhes abandonarem no início da campanha eleitoral. É que se as coisas não saíram como deseja o prefeito Padre Walmir Lima. Muitos acomodados indicados por parlamentares contrários ao pensamento do petista, poderão perderem o acento no trem das sete do mandatário.