O sonho do líder comunitário Antônio Moura (PC do B) de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos está a 1.632 km de distância. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado Piauí (TER-PI) acatou o seguimento ao recurso especial impetrado por Raniery Lima em face ao acordão que validou a convenção partidária da legenda realizada em 20 de setembro do ano passado. Agora a decisão cabe ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Qual era carta?

Enquanto isso o vereador Renato Ibiapina (PT) segue no mandato até que a mais alta corte da Justiça Eleitoral brasileira decida a questão.

Muita gente pensava que o petista até já tinha limpado as gavetas para entregar o gabinete para o comunista, mas não é que o parlamentar tinha uma carta escondida na manga do terno?!

Vigiado

E por falar em Renato, o comportamento do vereador vem sendo observado por vários mensageiros dos líderes oposicionistas. O edil vem faltando as sessões com muita frequência e quando dá as caras discursa e em seguida dá linha na pipa.

Segundo os “vigias”, todas as vezes que o grupo de oposição precisa se reunir para se posicionar de forma contrária aos interesses do Palácio Coelho Rodrigues o petista desaparece e, mesmo com tantos recursos tecnológicos de comunicação, o homem fica incomunicável.

Baixa na base

O deputado Severo Eulálio (MDB) perdeu o apoio de praticamente todo o grupo de oposição em Aroeiras do Itaim. O empresário Marciano Macedo, o sindicalista Zênio Neves e o vereador Zenim assumiram compromisso político com o prefeito de Paquetá, Tales Pimentel do Progressistas. O grupo oposicionista havia se comprometido em apoiar fechado o emedebista, mas as querelas locais impossibilitaram o acordo.

Indeciso

O vereador Edivar Barroso (MDB) ficou fora do pacote e resta saber se ele irá seguir o deputado Severo Eulálio. Se bem que comentários vindos da vizinha cidade dão conta que o Barroso anda meio que pendido para o grupo do ex-prefeito Gilmar de Deus. Resta saber se caso o vereador tenda ao grupo governista se terá que votar de cabo a rabo nos candidatos dos de Deus.

Na Parede

A prefeita de um município da região de Picos dá sinais que irá enquadrar todos os vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal a votarem com ela no próximo pleito de “A a Z”. De acordo com um experiente político desta cidade a mandatária poderá estar dando um tiro no pé literalmente falando. O risco, segundo ele, é que caso haja pressão a gestora fique sozinha falando as paredes.

Chegando Junto

O ex – prefeito de Itainópolis Zé Maia (PL) esteve na capital em audiência com o Governador Wellington Dias (PT), na companhia do Superintendente de Representação do Governo Mainha.

Na pauta reivindicações para obras no município principalmente na zona rural como poços, estradas vicinais e calçamentos, algumas dessas obras já foram realizadas fruto da parceria política do seu grupo, através do ex-deputado Mainha e do Secretário das Cidades Fábio Xavier. Segundo o ex-prefeito a conversa com o governador foi positiva, uma soma de forças que irão beneficiar cada vez mais o município.

Fé e política

O prefeito de Sussuapara Naerton Moura (Progressistas) presenteou o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, com uma imagem do padre Cicero Romão Batista. Agora é esperar se seu padim-padim Cicero vai dá uma forcinha no projeto político do ministro no ano que vem ou se vai ser igual a gaita que João Grilo enganou lampião no filme “O alto da compadecida”.

O desafiador

Foto: Cidadesnanet

O prefeito de Bocaina Erivelton Barros (Progressistas) lançou um desafio ao governador Wellington Dias (PT). O gestor desafiou o petista a vencer o pleito em seu município. Erivelton Barros garante que tanto o governador que pleiteará uma vaga ao senado como o secretário de Fazenda Rafael Fonteles que disputará o Karnak levam “taca” em Bocaina.

 

Assis Santos