- Jogo de Sassá e Andrei
O Picos venceu pela segunda vez no Campeonato Piauiense e segue 100% na competição. Em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, na noite desta quarta-feira, o Zangão derrotou o Timon-PI, por 2 a 1, com dois gols do atacante Sassá – artilheiro do estadual. O duelo, contudo, andou longe de ser tranquilo. Depois de exibir um domínio amplo no primeiro tempo, onde marcou os dois gols, a SEP se viu diante de um Timon-PI aguerrido, que buscou de todas as maneiras o empate. Se não teve técnica, a equipe de Lancuna se mandou ao ataque sem medo e andou perto de marcar. Só não esperava Andrei, camisa 1, também viver uma noite inspirada. Fernandinho descontou para a Águia Soberana.
- Próximos jogos
Terceira rodada acontece neste fim de semana. O Picos recebe o 4 de Julho, sábado, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel. O Timon-PI enfrenta o Flamengo-PI, na segunda-feira, dia 27 de janeiro, às 20h, no Lindolfo Monteiro. CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA. Com a vitória, o Picos soma seis pontos e pulou para a liderança do estadual. O Timon-PI, sem pontuar, caiu para a lanterna.
- Primeiro tempo
O Picos dominou todo o primeiro tempo no Lindolfo Monteiro. Diante de um rival totalmente mexido – devido os desfalques de seis jogadores – a equipe de Adelmo Soares envolveu o Soberano e com 11 minutos abriu o placar com Sassá. Com facilidade de jogar pelos lados, o time da Terra do Mel poderia ter ampliado com Raphael Freitas, que teve a cabeçada defendida pelo goleiro Lucas Reis. E pelos cantos, veio o segundo gol. Pela direita, Walter tocou rasteiro para Sassá fazer o segundo, aos 30. Na bola parada, o Timon-PI conseguiu frear o ritmo do adversário. Esse esforço acabou recompensado. Fernandinho, aos 37, escorou sem dificuldade para o gol de Andrei.
- Segundo tempo
O comportamento do Timon-PI foi completamente diferente na etapa final. Fez o rival sofrer, jogou o Picos para o campo de defesa e rondou por diversas vezes a área do Zangão. Sem a mesma força ofensiva do primeiro tempo, o jeito da SEP foi se defender e jogar pelo contra-ataque. Raphael Freitas perdeu um gol na frente do goleiro. E o Timon-PI fez pressão. Andrei agarrou duas bolas que garantiram a vitória do Picos.
Fonte: globoesporte.globo.com