A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e Altos fizeram um bom jogo neste sábado (01) pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense no Estádio Municipal Helvidio Nunes no município modelo. Bem postada dentro de campo, a equipe visitante veio disposta a conquistar a vitória mantendo o tabu de nunca ter perdido para os donos da casa e manter os 100% de aproveitamento na competição.

Com maior posse de bola no início do confronto, os altoenses começaram melhor e chegaram a ameaçar o gol ao goleiro deixando a torcida apreensiva. Mas, aos poucos, o Zangão foi ficando à vontade e chegando ao ataque principalmente com o atacante Sassa, que obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a fazer uma grande defesa.

No final do primeiro tempo, em uma dívida de bola, o lateral Toinho Bahia, caiu de cabeça na grama e precisou sair de campo numa ambulância e levado ao hospital dando um susto na torcida e obrigando o treinador Adelmo Soares fazer a primeira alteração colocando o atacante João Paulo.

Na segunda etapa, após a conversa de treinador com seus comandados, o time voltou mais aceso e encurralou o adversário no seu campo de defesa. A SEP teve, pelo menos, quatro oportunidades de abrir o placar mas a noite não estava favorável a seus atacantes.

O próximo compromisso do representante da Capital do Mel, será no próximo sábado no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina contra o Piauí Esporte Clube e não contará com o atacante Rafael Freitas. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo.

Já o próximo compromisso do Altos na competição só ocorrerá no próximo dia 16 contra o Parnayba. Antes a equipe estréia na Copa do Brasil contra o Vasco da Gama.

Ficha técnica

Sep x Altos – 4ª rodada

Dia: sábado, 01/02/2020

Hora: 20 horas

Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Auxiliares: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystone Rabelo Melo.

4º Árbitro:  Edimar da Silva Leite

SEP: Tom, Walter, Lucão Fagner e Toninho Bahia (João Paulo). Esdras, Rômulo, Pedro Henrique e Alan (Miller). Raphael Freitas e Sassá (Eder Guerreiro). Técnico – Adelmo Soares.

Altos: Rodrigo Ramos, Júlio Ferrari, Reinaldo Lobo, André Bahia e Tiaguinho, Ray, Jânio (Xilú) e Max Carrasco (Echeverria); Raphael Carioca, Alex Mineiro e Klenisson. Técnico: Fernando Tonet

Assis Santos