Início Destaque Panorama: PTB de Picos no paredão

Panorama: PTB de Picos no paredão

Intimado

Informações vindas da comunidade petebista dão conta que o deputado Nerinho (PTB) terá neste sábado (01) uma conversa com o governador Wellington Dias. A pauta do encontro será a sucessão do prefeito Padre Walmir. A intenção do petista é que o PTB componha a chapa majoritária. O plano de WD é evitar que o partido formalize apoio ao ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas), que certamente será o principal articulador do senador Ciro Nogueira em seu projeto rumo ao Palácio de Karnak em 2022 contra o projeto do atual mandatário. E aí, será se sua excelência irá colocar o parlamentar na parede?

Fora do páreo

A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos (CIEM), a jornalista Maria Santana (PT), não aguentou a montaria e pediu para descer do cavalo dado a ela pelo prefeito Padre Walmir Lima (PT). O gestor achou que detinha o poder na representação PT, mas na visão do proprietário do haras, o governador Wellington Dias, Santana não detém técnica suficiente para conseguir o tão sonhado “valeu boi” ao final da corrida.

Nem de bate esteiras

O curioso é que alguns incentivadores da jornalista tinha a esperança que caso ela não conseguisse se inscrever como puxadora, entraria na pista pelo menos na condição de bate esteiras, mas nem isso o dono do haras permitiu.

Como fica?

Caso o PTB indique o vice do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o empresário Araujinho, como ficar a situação do ex-prefeito Zé Neri? O romeiro disse que não cumprimentaria o prefeito Padre Walmir Lima, enquanto este estivesse no cargo. Mas como são dois homens tementes a Deus, devem saber que sem perdão, a fé não funciona.

Noivos

Apesar dos variados comentários que surge em torno da eleição picoense, o ex-prefeito Zé Neri garante que o noivado entre PTB e Progressistas no município modelo continua de pé. Mas ao mesmo tempo, ele esclarece que casamento se acaba até nos pés do padre.

Torneiras fechadas

O prefeito municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, promoveu a primeira reunião com secretariado deste ano para planejar ações, obras e serviços a serem priorizados em 2020. A meta do gestor é entregar o município equilibrado financeiramente, mas, segundo uma fonte com livre acesso no Palácio Coelho Rodrigues, para alcançar essa meta, o prefeito irá precisa usar inseticida. Será se tem lagarta nas folhas palacianas?

Com sal na cumbuca

Comentam-se nos becos e equinas das ruas da cidade de Picos, que dois ex-vereadores estão convictos que reconquistaram uma cadeira na Câmara Municipal no pleito deste ano. Dizem que estes terão mega megaestrutura para a campanha eleitoral. Ambos possuem membros da família gerindo municípios na região. Será se eles irão canalizar uns punhados de sal para temperar o pirão dos postulantes o parlamento picoense?

Sufocado

Notícias vindas das bandas de Bocaina, dão contas de que o prefeito em exercício, Teodoro João Simão, o “Teodorinho”, está no comando do executivo municipal igual a um pinto dentro do ovo. Dizem que o gestor até que tenta se mexer, mas encontra algumas barreiras. Comenta-se também que o vice vinha sendo cortejado pelo o grupo oposicionista, caiu em uma arapuca.

De casa nova

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon Bezerra, e as principais lideranças que lhe acompanham politicamente, estão de malas prontas para desembarcarem no Partido Social Democrático. O ato de filiação acontecerá no próximo dia (02), e contará com a presença dos principais líderes da instância estadual da legenda.