Será?
Segundo a vereadora Valdívia Santos (PRP), só existe uma possibilidade do ex-secretário de Saúde de Picos, José Venâncio de Sousa Dudé, justificar a quantidade de botijões de gás de cozinha que foram pagos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a conta fechar, ela diz que seria preciso que as ambulâncias estivessem usando GLP como combustível.

Frustração
O juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral julgou improcedente a segunda ação de investigação judicial eleitoral ajuizada contra coligação “Uma Santana Melhor Para Todos”, que tinha como candidato a prefeito Chico Borges (falecido) e candidata a vice Maria José. A ação foi ajuizada pela coligação derrotado nas eleições de 2016 encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Gonçalves.

Sem sutileza alguma, uma liderança ligada a Maria José sugeriu a um crítico da gestora que comprasse uma carrada de leite Camponesa, pois o acesso dele às tetas da prefeitura vai demorar algumas décadas.

Porta dos desesperados
O prefeito de Picos, Walmir Lima (PT), se reuniu nesta semana com os vereadores que integram a base aliada na Câmara Municipal e um dos pontos debatidos foi a demissão dos servidores contratados.

Bastou a notícia ser divulgada na imprensa que bateu o desespero nas pessoas que ingressaram no serviço público pelas largas portas dos fundos. Agora, o que se vê nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues são apaziguados com cara de choro a procura de um vereador para tentar se segurar na boquinha.

Abandonado
Dos deputados estaduais da região de Picos, Rubem Martins (PSB) parece ter sido o que mais perdeu apoio político na região. O parlamentar faz oposição ao governo e por isso não tem tanto o que oferecer aos grupos do interior do estado. Segundo uma importante liderança que havia votado em Martins nas eleições de 2012, será muito difícil apoiar candidatos que estejam com as mãos abanando.

Falando às paredes
O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) continua sua caminhada no sentido de viabilizar uma pré-candidatura ao Governo do Estado. Recentemente, ele esteve na região de Jaicós com a Caravana Piauí em Movimento, mas, segundo algumas lideranças do partido aliadas ao Palácio de Karnak, o público que o peemedebista tem conseguido atrair não lota uma rural. E mais: em alguns municípios por onde passou, João Henrique falou para as paredes.

Fazendo a escada
Apesar de ainda faltar mais de três anos para as eleições municipais, muitas lideranças já fazem planos para 2020. Em Sussuapara, o vice-prefeito Naerton Moura, apontado como pretenso pré-candidato, já deu seu recado e disse que nas próximas eleições municipais será o que o povo decidir: eleitor, cabo eleitoral, vereador, vice ou prefeito. Mas uma coisa é certa: prometeu que vai estar com a família Pé Trocado.

Na mira
Comenta-se nos corredores palacianos que um certo assessor do prefeito Walmir Lima (PT) não está agrando alguns integrantes da gestão. Dizem por aí que o rapaz já teve bastante influência junto ao chefe maior, mas aos poucos foi perdendo espaço e se não tomar cuidado poderá até mesmo ser triturado pelos colegas.

Comparativo
Durante a visita do ex-presidente Lula à cidade de Picos, vários outdoors com frases de protesto contra o petista foram fixados na cidade. Segundo um integrante petista, alguns dos financiadores das peças publicitárias são piores do que os irmãos da JBS na matéria de pilantragem. Sendo assim, parece que houve uma investigação por parte dos companheiros.