Dizem que os secretários que foram indicados pelo PTB para a gestão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), serão chamados para uma conversa de pé de ouvido. Ao que tudo indica, estes terão que declarar apoio ao deputado Nerinho ou então entregarão a rapadura que estão roendo. De acordo com um integrante do partido, para ocupar os cargos não basta só ser petebista, tem que ser terrivelmente nerista.
A exceção
Parece que a única exceção na cruzada que a cúpula do PTB fará para identificar as árvores que não dão frutos, é o secretário de Defesa Civil, João Araújo. O super secretário tem a benção do chefe do palácio e não irá ao confessionário da catedral petebista.
Limpando as gavetas
É dada como certa a saída do secretário de Agricultura do município de Picos do cargo. A pasta é da cota do PTB e o gestor foi indicado pelo vereador Gilson Nunes (PTB), mas como João e família já declaram apoio ao deputado Pablo Santos (MDB) no pleito do ano que vem, vai ter que entregar o dote. Segundo os comentários, caberá à vereadora Dalva Mocó (PTB) indicar o possível substituto do secretário João Paulo.
BBB da política
Um vídeo de uma possível conversa entre o vereador Rinaldinho (MDB) e o secretário municipal de Saúde, Aldo Gil, foi um dos principais assuntos da Rádio Calçada durante a semana. Até aí, nada de anormal, pode até ter sido um encontro casual de duas pessoas públicas em uma conversa republicana, se não fosse as más línguas, que já ventilam uma possível adesão do vereador ao Palácio Coelho Rodrigues.
Big Fone
As imagens não são bem nítidas e o som é inaudível, mas um perito da periferia carrega uma suspeita de que durante a conversa, o vereador tenha atendido o Big Fone. Será mesmo? E se atendeu, quem seria o emissor, e qual foi a mensagem emitida? É, vamos aguardar.
No radar
Dizem que quem também estaria no radar do Palácio Coelho Rodrigues, seria o vereador Afonsinho (MDB). O parlamentar tem respondido os buxixos em tom de brincadeira. Mas segundo pessoas próximas ao parlamentar, ele deve seguir segurando a bandeira da oposição
Novos ares
De casa nova o médico Gutemberg Rocha irá pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí no pleito do ano que vem. Rocha se filou ao Partido Liberal e irá para a disputa. Reconhecendo a importância dos representantes locais no legislativo piauiense, ele garante que sua ideia é somar e ser mais uma opção para o eleitorado picoense.
Confiante
De acordo com Gutemberg Rocha, o partido já colocou o seu nome como uma das prioridades para a campanha eleitoral vindoura. O presidente estadual da sigla, Fabio Xavier, esteve recentemente na cidade prospectando a estrutura para o novo filiado.
Quem leva a melhor?
Na próxima quinta-feira (17) ocorrerão as eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí (SINTE-PI) Regional de Picos. Duas chapas disputam o pleito. A professoras Giselle Dantas tenta a reeleição, já a chapa de oposição, é encabeçada pela professora Adnaid Moura Rufino. O pleito promete ser bastante acirrado.
Olha o trem
Notícias vindas das bandas de Santana do Piauí dão conta de que após a eleição do ano que vem, o cenário político poderá sofrer grandes alterações. De acordo com um analista da política santanense, a atual prefeita Maria José (Progressistas) corre risco de perder um pouco a tranquilidade administrativa que vem tendo.
Pesadelo
Em um município localizado na região de Picos, onde o seu prefeito é tido como mão fechada, circulam comentários de que o gestor vem tendo alguns pesadelos. Lá, o que se comenta, é que os sonhos perturbadores que o gestor vem tendo estão relacionados à atos cometidos durante a campanha eleitoral, que podem comprometer o seu mandato. Para evitar maiores problemas, dizem que o mandatário terá que abrir mais a mão.