Início Destaque Panorama: Previsão do tempo aponta tempestade na política picoense

Panorama: Previsão do tempo aponta tempestade na política picoense

A previsão do clima político em Picos para o próximo ano é de muitos temporais. Segundo um climatologista da terrinha, em um grupo, o tempo já está quase fechado. Segundo ele, os relâmpagos vão dividir o clã, e na propriedade de alguns, vai cair um verdadeiro dilúvio, enquanto a outra parte vai receber apenas uma garoa.

Avaliaram

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira (22), os vereadores comentaram os primeiros cem dias do governo Gil Paraibano. Como já era de se esperar, a bancada de oposição cobrou a resolução dos problemas, enquanto a de situação, elencou os principais empecilhos encontrados pelo gestor que impedem do trem decolar.

Apressado

Vereador Afonsinho

O vereador Afonsinho (MDB) disse que a máquina guiada por paraibano está se locomovendo em macha ré, e mesmo assim, quase parando. Ele ainda indagou se o maquinista desaprendeu a guiar.

Questão de tempo

Pedro Pio

Já o vereador Pedro Pio (Progressistas) garante que o prefeito Gil Paraibano pegou a locomotiva enguiçada, mas segundo o parlamentar, o maquinista está desenguiçando os vagões, e que em um curto espaço de tempo, os oposicionistas irão criar calos nas mãos de tanto bater palmas para o condutor da máquina.

Será se topa?

Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite

Parece que o nome do prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), está no radar do partido para integrar os nomes que disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativa no pleito do ano que vem. O prefeito não se manifestou sobre essa possibilidade, mas tem um ditado popular que reza que “onde há fumaça há fogo”. Neném tem uma gestão muito bem avaliada na terra do galo.

Deu o ar da graça

A força oculta da política picoense esteve recentemente na Capital do Mel. Segundo uma fonte, o Mestre dos Magos visitou amigos e aproveitou para tomar um cafezinho com alguns ex-correligionários. E ai será se o café vinha acompanhado de um biscoitinho daqueles da marca cujo o nome começa com a letra P?

Os trapalhões

Há comentários nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues, que tem um auxiliar que está se achando mais importante até mesmo que o chefe do palacete. Dizem que essa figura já está sendo apelidado de “o trapalhão”.

Esperança  

Ex-governador Wilson Martins – Foto: Assis Santos

A chegada do ex-governador Wilson Martins (PSB) no governo de Wellington Dias (PT), já começa a despertar antigos aliados de Wilsão na região de Picos. Certamente muitos deles irão buscar uma reaproximação com o trator e tentarão uma vaga na administração estadual pela portas dos fundos.

Bem na fita  

Os três vereadores do Partido dos Trabalhadores de Picos, Renato Ibiapina, Valdívia Santos e Wellington Dantas, irão apoiar o deputado Pablo Santos (MDB) no projeto de permanência do parlamentar na Assembleia Legislativa. Renato e Valdívia, que são considerados paraguaias dentro da legenda, já votaram no emedebista no pleito de 2018. Já W Dantas, pela primeira vez, deve votar em um candidato que não usa camiseta vermelha com uma estrela branca na altura do peito esquerdo.

Com o pé na estrada

Em Itainópolis, o ex-prefeito Zé Maia (PL) continua sua jornada. Ele conseguiu, através do Governo do Estado, 40 km de estrada vicinal, 4 açudes e calçamentos para algumas ruas. O gestor vem mantendo contato com sua base eleitoral e recentemente se reuniu com os vereadores da bancada de oposição Elvis Aguiar, Maninho e Nicael, o objetivo o encontro foi alinhar estratégias de atuação.  Segundo Maia, o seu lema é “o trabalho não pode parar”.