Início Colunas Panorama: O acerto de contas da pré-campanha em Picos

Panorama: O acerto de contas da pré-campanha em Picos

Marcados  

Frequentemente tem se ouvido comentários de que alguns vereadores pertencentes à base aliada do prefeito Padre Walmir Lima (PT), andam reclamando do tratamento dispensado a eles pelo gestor. Dizem que nos banquetes da gestão petista, para aqueles que não demonstraram fidelidade ao prefeito no seu projeto político, só é servido farinha seca com água, mas a água é de cacimba e carregada em cabaça.

Pagando prenda

Comenta-se, à boca miúda na cidade, que os considerados infiéis que detinham vantagens no Palácio Coelho Rodrigues, estão perdendo as benesses. Resta saber se esses dotes serão transferidos para aqueles que na época diziam amém para as invenções do prefeito.

O mensageiro

Tem um cabo eleitoral de um determinado pré-candidato a vereador de Picos, que pelas ruas, bares, becos e vielas que passa, diz que o político está disposto a gastar uma alta quantia em moeda para se eleger. Não se sabe se a falácia do papagaio tem a anuência do postulante. O certo é que o montante anunciado é bastante volumoso.

Ninho de cobra

Há um partido político no município de Picos que está parecendo mais um ninho de cobra. Os pré-candidatos a vereador, é um querendo engolir o outro. E o pior é que essa agremiação, pelo menos nos discursos, é exemplo de companheirismo e lealdade.

Pularam do trem

As demonstrações dadas pelo vice-prefeito, Edilson Carvalho (PTB), e seu irmão, Getúlio Carvalho, deixam transparecer que os dois pularam mesmo do trem petebista que percorrerá o trajeto da eleição municipal de Picos. Os irmãos, praticamente, não participaram das tratativas que o partido fez em relação à preparação para o pleito.

Com o que sobrou

Foto: Reprodução

Liderados pelo ex-prefeito Zé Neri e o deputado Nerinho, os resistentes na sigla fizeram recentemente uma visita ao ex-prefeito e pré-candidato, Gil Paraibano (Progressistas). O encontro teve por objetivo reafirmar o compromisso da legenda com Paraibano.

Prova dos nove

Mesmo com a perda de algumas lideranças políticas, os petebistas querem mostrar nas urnas que o ex-prefeito Zé Neri, ainda detém uma forte densidade eleitoral no município. Já os governistas, acreditam que o romeiro só conseguiria mostrar um grande desempenho com muito sal. Eles apostam na possibilidade de a campanha oposicionista não dispor do produto em abundância.

Se preparando

Foto: Reprodução

O empresário Júnior Nobre (PSD) continua construindo seu projeto de candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues. Devido ao isolamento social, o empresário tem intensificado os contatos com as lideranças de forma virtual. Recentemente, ele se encontrou com o deputado Georgiano Neto, onde trataram do tema. A pré-candidatura de Nobre é vista como uma das prioridades do partido no estado.

Ganhando força

Foto: Reprodução

Ganha cada dia mais força o nome do empresário Josafá Lima (PT), em São Luís do Piauí. A militância está empolgada e as notícias vindas daquelas bandas são de que, como possivelmente o nome defendido pelo prefeito Renato Pio (Progressistas) não agrada o grupo governista, não será novidade se algumas lideranças ligadas ao gestor, vierem a subir no palanque oposicionista.

Queimado

Em um município da região de Picos, tem um prefeito que não anda tão mal avaliado perante o eleitorado, que já é motivo de preocupação do pré-candidato por ele apoiado. O postulante tem medo que a presença do mandatário prejudique o seu despenho nas urnas.