Diante de milhares de torcedores que lotaram as arques bandadas do Estádio Municipal Helvídio Nunes, a Sociedade Esportiva de Picos estreou com vitória diante do River Atlético Clube na partida estreia do Campeonato Piauiense 2020. A Banda Municipal de Música participou da abertura do campeonato.
Antes do jogo ocorreu a solenidade de abertura da competição, que contou com a presença da diretoria da Federação de Futebol do Piauí, dos presidentes das duas agremiações e do prefeito da cidade padre Walmir Lima (PT).
Em seguida, as duas equipes iniciaram o primeiro duelo da competição. O Zagão entrou em campo com a missão de quebrar o tabu de quatro anos sem vencer o time da capital. Já o Galo Carijó, veio disposto a manter a escrita e adiar a quebra do jejum do time picoense.
O jogo começou com os dois times buscando o gol, e foram os rivelinos que saíram na frente do placar. Aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola resvalou no braço do atacante Rafael Freitas, e o arbitro marcou penalidade máxima. A cobrança ficou a cargo do veterano atacante Eduardo, que cobrou e abriu o placar para os visitantes.
O gol não abalou os comandados do técnico Adelmo Soares, que foram para cima do adversário, e aos 31 minutos, em um belo chute cruzado, Sassá igualou o placar.
Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram para o campo com o mesmo apetite de vitória, e logo o treinador Adelmo Soares fez a primeira mudança, trocando o meia Marcelo pelo atacante Pedro Henrique, que em seu primeiro toque na bola em cobrança de falta virou o jogo para os donos da casa.
Atrás no placar, o técnico Macio Goiano, promoveu as três substituições a que tinha direito, colocando em campo Jean Natal, Érico Júnior e Cris Maranhense, saindo Valdo Bacabal, Lucas Brasil e Émerson respectivamente, mas não teve jeito, e o galo voltou para Teresina ferroado pelo Zangão.
Ficha técnica de Picos 2 x 1 River
Local – Estádio Helvídio Nunes.
1º tempo – empate de 1 x 1, gols de Eduardo (pênalti) aos 18 minutos.
2º tempo – Picos 1 x 0, gol de Pedro Henrique, de falta, aos 23 minutos.
Final – Picos 2 x 1 River
Picos – Andrei; Wálter, Lucão, Abdala e Toninho; Esdras, Idevan, Marcelo (Pedro Henrique)) e Alan( Josias ); Rafael Freitas e Sassá (Marquinhos). Técnico – Adelmo Soares.
River – Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wágner Silva e Mateus; Émerson ( Cris Marinho), Gustavo Henrique e Valdo Bacabal (Jean Natal) e Bismarck; Eduardo e Lucas Brasil (Érico Júnior). Técnico – Márcio Goiano.
Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa, com ótima atuação.
Assistentes – Álisson Lima Damasceno e Raimundo Davi dos Reis Lima.
4º árbitro – Ideilon Hélton Alves Lima.
O próximo compromisso da Sep pela competição será na próxima quarta-feira, 22, quando enfrenta o Timon às 20 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.