A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) conquistou o acesso à Primeira Divisão do Futebol Piauiense na temporada 2020 ao vencer a Associação Atlética Oeirense pelo placar de 3 a 1 na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Helvídio Nunes. Como havia perdido pelo placar mínimo no jogo de ida à partida na primeira capital, o time picoense precisava devolver o resultado.

O zangão entrou em campo disposto a ferroar o adversário e garantir uma das vagas na final do campeonato e de quebra, garantir sua volta à divisão de leite. A vitória começou a ser construída logo aos dois minutos com o atacante Rafael Freitas, que aproveitou um belo cruzamento do lateral Hugo Freitas, marcou de cabeça e devolveu a vantagem a Sep.

Com o placar a seu favor, os donos da casa passaram a jogar na retranca e explorando os contra-ataques nos espaços deixados pelos visitantes que insistiam sem sucesso no aéreo. Aos 25 minutos o volante Kaio foi expulso, deixando as coisas ainda mais défices para o representante da capital da fé. No início da segunda etapa, o lateral André Victor acertou um lindo chute da entrada da área e marcou um golaço, mas logo em seguida, cobrando pênalti, Paulinho Mossoró deu esperanças à torcida de Oeiras. Aos 33 minutos, também em cobrança de pênalti, o artilheiro Rafael Freitas deu números finais ao jogo.

Fez diferença 

O estádio pulsou na noite desta sexta-feira. O gigantão da malva, como é conhecido o Helvídio Nunes, literalmente balançou. O clima podia ser sentido do começo ao fim, inclusive antes mesmo de o jogo começar. A atmosfera de um mata-mata foi contagiando a cidade de Picos pouco a pouco.

Os oeirenses, em menor número, também compareceram para apoiar a equipe Azul e Braco e ambas fizeram um show à parte, cada uma incentivando o seu time.

A SEP irá conhecer seu adversário na final da competição na próxima segunda-feira (21), quando Corissabá e Timon se enfrentaram em Teresina. Na primeira partida em Floriano, os times empataram em 2 a 2.

RODRIGO LIMA

 

ADELMO SOARES

RAFAEL FREITAS

CÍCERO MONTEIRO

PAULINHO MOSSORÓ

OSMARILDO

EDWALDO VIANA

ROBERVAL LEITE