Cemitério Jardim da Eternidade - Foto: Maria Moura

Mais uma vez o cemitério Jardim da Eternidade, localizado no bairro Parque de Exposição, Zona Leste da cidade de Picos, sofreu um ato de vandalismo. O fato ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira (28).

O caso foi informado pelo vigia do cemitério ao secretário de Serviços Públicos, Elisomar de Carvalho, o Mazim. Segundo ele, o local teria sido atacado por vândalos e objetos dos túmulos foram quebrados.

Elizomar Carvalho – Foto: Wesley Monteiro

Elisomar de Carvalho afirmou que durante a noite o cemitério é frequentado por usuários de drogas, situação que dificulta a fiscalização do ambiente. “A noite é cheio de pessoas usando drogas, então não tem como a gente inibir”, explica.

O responsável pela pasta afirmou que ao tomar conhecimento do fato entrou em contato com a Polícia Militar e solicitou a intensificação das rondas naquela área. Outra medida que a administração estuda no momento é a contratação de um vigilante noturno para o cemitério.

Elisomar Carvalho pede às pessoas que tenham entes queridos enterrados no cemitério Jardim da Eternidade para que não se preocupem, pois, segundo ele, todas as providências estão sendo tomadas para que a situação não volte a se repetir.

ENTREVISTA: Elisomar Carvalho – Cemitério Jardim da Eternidade