banner2

O projeto “A Ciência vai ao Shopping”, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), será realizado, neste sábado (2), no Picos Plaza Shopping. A ação, que começa às 16h, tem como proposta expor as atividades de ciência e tecnologia em ambiente informal como Shopping Centers, dando ênfase principalmente nas áreas de Ciências da Computação, Matemática, Física, Química, Biologia, Engenharia e Robótica.

“A ideia é estimular jovens estudantes e professores de ciências a conhecerem o fazer científico dessas áreas com vistas a atrair novos talentos. O projeto que englobará trabalhos de instituições que atuam no estado do Piauí será exposto aos diferentes públicos que frequentam shoppings, como o movimentado shopping da cidade de Picos”, explicou Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet.

Grande parte do público previsto será formada por crianças, jovens e adultos que compõem a comunidade escolar da cidade, onde ocorrerá a feira, e regiões circunvizinhas, além das pessoas que estejam visitando o shopping center.

O Projeto “A Ciência vai ao Shopping” é promovido pelo Governo do Estado do Piauí, com organização da Superintendência de Ciência e Tecnologia da Sedet, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ascom

banner2