Em Picos há 320 mototaxistas trabalhando de forma regular. Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, o número de fiscalizações neste setor fez com que diminuísse a quantidade de profissionais trabalhando sem as devidas exigências do órgão.

“Hoje nós temos regulamentados em torno de 320, e temos vaga para 500 mototaxistas, então isso significa que 180 ainda não regulamentaram sua situação. Só que nós continuamos fiscalizamos, tudo que for clandestino a gente vai combater”, pontuou.

O secretário salientou a importância de a população não utilizar esse tipo de transporte quando for clandestino, pois a própria vida do passageiro é posta em risco, diz o secretário.

“Põe em risco a vida da sociedade como um todo, porque ninguém sabe qual é o tipo de pessoa que está fazendo esse transporte, se é criminoso, estuprador, ninguém sabe. Primeiro precisamos da colaboração de não pegar um veículo que não esteja com a moto regularizada, adesivada, ele com um colete novo, tudo nas condições de rodar. E segundo, a secretaria vai continuar reforçando cada vez mais a fiscalização em cima do clandestino para tirá-lo de circulação”, destacou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM EDILBERTO CIRILO