Na manhã desta quarta-feira (7) foi dado início a solenidade de comemoração dos 70 anos de criação do Centro de tempo Integral Marcos Parente. Durante toda a semana serão realizadas apresentações e atividades realizadas pelos alunos e colaboradores da instituição. O evento é aberto ao público.

O diretor da unidade, Jeferson Sousa, falou sobre a importância da data e destacou que a história da instituição tem estado efetivamente presente em todos os principais momentos vividos pelos alunos e comunidade. Esse ano serão homenageados ex-alunos, ex-funcionário e serão entregues certificados.

“ Esse ano estamos homenageando vários ex-alunos e vários funcionários, então terá entrega de certificados e título de honra ao mérito então nós buscamos nesse jubileu de 70 anos homenagear vários funcionários e vários alunos que também se destacaram na região”.

Geferson Sousa, explicou que o motivo da caminhada é mostrar para a sociedade um pouco da história da instituição. “Nós estamos iniciando hoje nossa programação dos 70 anos do CETI Marcos Parente com essa caminhada por algumas ruas de Picos, demonstrando as diversas bandeiras que a instituição já teve, com demonstração do primeiro fardamento escolar, e com cartazes que contam um pouco da história do colégio. Estamos com uma vasta programação que abrange desde apresentações culturais, palestras e desfile estudantil”, disse.

Confira a entrevista

Jeferson Sousa