Foto: Coordenadoria Municipal de Habitação

A Coordenadoria Municipal de Habitação de Picos realizará, de 23 a 25 de novembro, uma série de vistorias no Residencial Lousinho Monteiro, localizado às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí.

A construção das 500 unidades habitacionais teve início em 2014, no entanto, os beneficiários ainda aguardam a liberação das moradias, que poderão ser entregues em dezembro deste ano.

De acordo com a coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica, as obras estão 100% concluídas e nesta quinta-feira (23) começam as vistorias dos imóveis.

Segundo Cláudia Mônica, a vistoria será feita por ordem alfabética em três dias, nos turnos manhã e tarde. “Vai começar na quinta-feira (23) por ordem alfabética, de acordo com a letra inicial de cada beneficiado titular. Faremos de forma organizada, para que seja rápida”, explica a coordenadora.

De acordo a titular da pasta, só serão abertas cinco unidades para amostra, uma vez que todas são iguais. “Eles não terão como testar a rede de água e energia porque já foram desligadas pela Agespisa e Eletrobrás para que cada família faça a ligação”, acrescenta.

As famílias que não comparecerem no período previsto para a entrega dos seus empreendimentos podem perder o processo. “Pedimos para que todos compareçam nestes três dias porque a gente tem pressa, a coordenação estará enviando estes termos de vistorias. Na segunda-feira (27) pela manhã, ele  [beneficiário] poderá ir no estande e voltar aqui na coordenação para assinar, mas isso em último caso”, reforça.