Início Destaque Bairros da zona leste de Picos continuam com problemas no abastecimento de...

Bairros da zona leste de Picos continuam com problemas no abastecimento de água

Bairros da zona leste de Picos têm enfrentado constantes problemas com falta de água. O gerente regional da Agespisa de Picos, Sérgio Alves, afirmou que há 15 dias a população dos bairros Pedrinhas, Paraibinha, Conduru, Cohab, Jardim Natal e Junco estão tendo que lidar com o desabastecimento.

“A região leste é atendida por quatro poços tubulares, três poços jogam no reservatório do bairro Conduru e um poço específico joga na rede do bairro Junco, então se um desses poços parar, os reservatórios não vão encher e ele não pegando certa quantidade de água, não tem pressão suficiente para atender todos esses bairros” disse.

O gerente justifica que o problema é por conta da falta de energia nesses locais, pois uma vez que o nível do reservatório fica muito baixo, impossibilita o abastecimento regular dessas regiões e também por causa de quatro vazamentos na rede adutora, que faz ligamento dos bairros até o reservatório.

Sérgio ainda afirma que a constância no abastecimento de água na zona leste não é garantida, já que também dependem da Eletrobrás, mas que a intenção é de que situação deva ser restabelecida a partir desta semana, porém de forma gradativa.

CONFIRA A ENTREVISTA COM SÉRGIO ALVES-

Texto: Simone Alencar