Início Cultura Cerimônia do casamento comunitário tem data prorrogada em Picos

Cerimônia do casamento comunitário tem data prorrogada em Picos

Primeira edição do casamento comunitário em Picos (Foto: Daniela Meneses)
banner2

A realização do casamento comunitário promovido pela Gestão Municipal de Picos segue sem data definida, o prazo foi prorrogado por conta do período eleitoral que ocorre em todo país. A coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, aguarda o término das eleições para oficializar a cerimônia coletiva.

“Nós estávamos planejando fazer esse casamento agora no mês de novembro, porém como não houve a confirmação da data por parte da Justiça Itinerante, nós enquanto a Coordenação de Direitos Humanos, não podemos confirmar data, porque não somos nós que realizamos esse casamento, a prefeitura, através da coordenação, só organiza”, disse.

Segundo Jovanna, o diálogo entre a pasta e a Justiça Itinerante vem acontecendo desde o início do ano, mas ainda não foi possível estipular uma data para a realização do enlace matrimonial.

No ano de 2017, o casamento aconteceu com cerca de 70 casais, a coordenadora destaca que serão marcadas datas para que os casais possam entregar seus documentos e dessa forma, seja estabelecido a possível data do matrimônio.

Interessados podem procurar a Coordenadoria de Direitos Humanos, localizada no Centro Administrativo de Picos, no bairro Ipueiras ou se informar pelo telefone (89) 3421-0065.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JOVANNA CARDOSO-

Texto: Danila Azevedo

banner2