Zé Neri e Padre Walmir durante campanha eleitoral em 2016 - Foto: Reprodução/Facebook
banner2

Pulos e risos
Na campanha eleitoral que reelegeu o prefeito Walmir Lima (PT), o ex-prefeito Zé Neri (PTB) imprimiu uma marca que ficou bastante conhecida na cidade: os famosos pulos em ruas e avenidas de Picos. Naquela época, o comportamento do ex-gestor arrancou aplausos dos aliados, mas, ao que tudo indica, no pleito do próximo ano vai ser totalmente diferente. O romeiro poderá até pular em busca de voto, mas não será para o mesmo candidato dos atuais aliados. E agora, será que teremos gargalhadas dos companheiros?

Fechando a guarda
Dizem que a “Força Oculta” da política local, além de estar cooptando lideranças dos concorrentes do candidato por ele apoiado, ainda está marcando forte aqueles que seguem seu grupo político. A ordem para os aliados é marcação cerrada, sem deixar nenhuma brechinha para a concorrência, principalmente de candidatos da cidade de Picos.

Botando banca
Comentários dos bastidores da política dão conta de que o prefeito Walmir Lima (PT) sondou a possibilidade de uma engenharia política para manter a suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB) na Câmara Municipal. A ideia seria oferecer a secretaria de Agricultura ao vereador Simão Carvalho (PSD). No entanto, o parlamentar disse que não foi consultado sobre essa possibilidade, mas já adiantou que teria duas condições para aceitar o comando da pasta: a primeira é o aval do seu partido, e até aí tudo bem; já a segunda é bem mais difícil, pois, além de receber o órgão de porteiras fechadas, Carvalho quer uma estrutura que talvez nem o ministro da Agricultura disponha.

Vereador Simão Carvalho – Foto: Reprodução/Facebook

Fez inveja
Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos estão amargando três meses de atraso no pagamento dos salários. Pois não é que uma importante figura da gestão municipal fez uma visita ao local e um funcionário aproveitou a oportunidade para cobrar a regularização dos vencimentos… Mas, segundo uma fonte, além de não gostar da cobrança a autoridade ainda zombou dizendo que havia recebido o seu salário naquele mesmo dia.

Tirando onda
O prefeito Walmir Lima (PT) continua realizando obras de asfaltamento em diversos bairros da cidade de Picos, para alegria de seus correligionários. Esta semana, por exemplo, um defensor da atual gestão, ao passar por rua onde reside um crítico do petista e ver a mesma com asfalto, gritou em alto e bom som: “Está vendo aí, não estamos nem em campanha…”.

Asfaltamento de ruas no Centro de Picos – Foto: Reprodução/Facebook

Se pegar
O deputado Robert Rios (PDT) apresentou um requerimento sugerindo o fechamento da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. O parlamentar argumenta que a Casa só está servindo para dar nomenclatura a prédios públicos e conceder honrarias. Diante da polêmica na capital, um crítico do parlamento picoense disse que a medida deveria ser aprovada e estendida até a Câmara Municipal de Picos.

banner2