Início Destaque Karatecas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de campeonato internacional

Karatecas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de campeonato internacional

Atletas medalhistas em torneio nacional com o professor Arcanjo / Fotos: Arquivo Askapi

Os caratecas picoenses Wanessa Ibiapina da Costa e João Paulo de Sousa precisam apoio financeiro para participarem do Campeonato Mundial de Karatê Interestilos que acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho deste ano na Escócia.

Recentemente uma equipe de atletas de Picos trouxeram quatro medalhas para a cidade, ao participarem do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê em Paruapebas, no estado do Pará, entre os dias 27 e 29 de abril.

Wanessa Costa conquistou duas medalhas, ela concorreu à categoria de luta adulta feminina e ficou em primeiro lugar, ganhando a medalha de ouro e na luta Kata, ficou em 2º lugar, levando a medalha de prata. José Tomás disputou pela categoria adulto masculina e foi vice-campeão, ele trouxe uma medalha de prata. E o João Paulo, lutou pela categoria juvenil e também ficou em segundo lugar, conquistando outra medalha de prata.

O professor, Francisco Arcanjo, responsável pela Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) fala que a equipe precisa agora de apoio financeiro para poder fazer a viagem internacional. Segundo ele, cada atleta custaria em média 9 mil para poder participar do torneio.

Francisco Arcanjo conta que a academia recebe apoio de empresários picoenses e também de órgãos municipais, porém os valores ainda são insuficientes para poder levar os picoenses para a Escócia.