Início Destaque Karatecas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de campeonato internacional

Karatecas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de campeonato internacional

Os caratecas picoenses Wanessa Ibiapina da Costa e João Paulo de Sousa precisam apoio financeiro para participarem do Campeonato Mundial de Karatê Interestilos que acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho deste ano na Escócia.

Recentemente uma equipe de atletas de Picos trouxeram quatro medalhas para a cidade, ao participarem do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê em Paruapebas, no estado do Pará, entre os dias 27 e 29 de abril.

Wanessa Costa conquistou duas medalhas, ela concorreu à categoria de luta adulta feminina e ficou em primeiro lugar, ganhando a medalha de ouro e na luta Kata, ficou em 2º lugar, levando a medalha de prata. José Tomás disputou pela categoria adulto masculina e foi vice-campeão, ele trouxe uma medalha de prata. E o João Paulo, lutou pela categoria juvenil e também ficou em segundo lugar, conquistando outra medalha de prata.

O professor, Francisco Arcanjo, responsável pela Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) fala que a equipe precisa agora de apoio financeiro para poder fazer a viagem internacional. Segundo ele, cada atleta custaria em média 9 mil para poder participar do torneio.

Francisco Arcanjo conta que a academia recebe apoio de empresários picoenses e também de órgãos municipais, porém os valores ainda são insuficientes para poder levar os picoenses para a Escócia.