Os deputados do PTB, que continuam na base do governador Wellington Dias (PT), enfrentam dificuldades na disputa por espaços na chapa do governista. O problema é que a presença da maior liderança da sigla no Piaui, ex-senador João Vicente Claudino, na oposição enfraquece o poder de barganha da legenda.

Quem afirma é o deputado Nerinho. “É claro que o fato do senador está na oposição interfere. Se sentar na mesa eu, a Janaína e o Paes Landim é uma coisa. Agora se o João Vicente sentar na mesma mesa é outra coisa”, declarou.

Sem apoio do partido, João Vicente desistiu de ser candidato ao go verbo, mas tem sido um dos principais articuladores da campanha do senador Elmano Ferrer ao Governo do Estado. A presença dele na oposição dificulta que o partido brigue pela vaga de vice ou senado.

Mesmo com as dificuldades, Netinho diz que o Partido partido já encaminho nomes ao Governador. “Mandamos os nomes do partido para o governador avaliar. É ele quem decide. Mas estamos na briga”, garantiu.

Segundo Nerinho, o deputado Pães Para Landim tem conduzido o processo. “Com a participação do senador João Vicente Claudino seria muito mais forte, mas o PTB hoje tem como presidente o deputado federal Para Landim. Ele é quem conduz. É ele que tem que ter oficialmente falando. O João Vicente não faz parte nem da Comissão Provisória do partido”, disse.

Cidade Verde