Deputado Estadual Nerinho - Foto: Reprodução

Ao comentar nessa a candidatura à presidência da Assembleia lançada por Nerinho (PTB), o deputado estadual Gustavo Neiva afirmou que o posicionamento da bancada da oposição continua o de apoiar a reeleição do atual presidente, Themístocles Filho (MDB). Além de Gustavo, também fazem parte do grupo Evaldo Gomes (SD), Marden Meneses (PSDB) e Teresa Britto(PV).

“O meu voto todo mundo já sabe. A oposição se reuniu e tomou decisão o de apoiar a candidatura do deputado Themístocles, e assim nós vamos fazer. Os quatro deputados da oposição, unidos, de forma unânime, decidiram hipotecar apoio ao Themístocles. Então, a candidatura do deputado Nerinho não muda o nosso posicionamento”, garantiu.

Apesar reafirmar que não vai mudar de voto na eleição da mesa diretora da Assembleia, Gustavo Neiva avaliou como legítima a candidatura do deputado estadual Nerinho. Para ele, a eleição da mesa diretora deve ser encarada como uma questão interna do parlamento estadual.

“Ele [Nerinho], como qualquer um dos 30 deputados, pode ser candidato. Isso é uma coisa perfeitamente normal e natural. Qualquer um dos 30 deputados eleitos tem a legitimidade de buscar cargos na mesa”, avaliou.

O Dia