Deputado estadual Nerinho (PTB) (Foto: Daniela Meneses)

O deputado estadual Nerinho disse durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (27), que só vai ficar no PTB aqueles nomes que realmente se identificarem com as diretrizes do partido. Ele defendeu que sejam feitas ‘peneiras’ para selecionar os petebistas que deverão representar a sigla, sobretudo, nas eleições de 2020.

“Defendo muito diálogo para que fique no partido quem realmente se identifique com o PTB. Não adianta ficar só trazendo lideranças sem comungar com o mesmo sentimento de partido. Vamos fazer uma espécie de peneira com as pessoas que realmente se identificam com o PTB”, alertou Nerinho.

O deputado estadual fez as declarações depois do encontro que o presidente regional do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino, realizou com um grupo de líderes para organizar encontros regionais e fortalecer a legenda. “Teve essa primeira conversa e agora ter outras para fortalecermos o PTB para 2020 e prepará-lo [partido] também para 2022”, finalizou Nerinho.

No próximo dia 14 de setembro, João Vicente vai realizar “Ouvir Teresina”. O evento vai ser realizado no bairro Dirceu, no Teatro João Paulo II. Na ocasião, algumas filiações serão realizadas. Outros encontros serão promovidos em várias cidades do interior.

GP1