Início Colunas Panorama: Tem gente com olho gordo no palácio

Panorama: Tem gente com olho gordo no palácio

Segundo noticiou a “Rádio Calçada”, tem integrante da gestão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) fazendo até promessas para que o debate eleitoral provoque um descompasso na base aliada. O objetivo do grupo de olho gordo é: caso haja baixa na equipe, que eles possam ocupar cargos de maior visibilidade na administração.

Ainda segundo a emissora, alguns ocupantes de cargos já até tomaram chá de sal grosso e banho de pião roxo para se livrarem de mau olhado. Resta saber se vai funcionar para afastar os reflexos das energias negativas que estão no ambiente.

Vão aceitar? 

Faltando pouco mais de um ano para a eleição, vários prefeitos da região estão conseguindo administrar a tarefa de servir a dois senhores. Eles juram de pés juntos fidelidade ao senador Ciro Nogueira, mas mantém compromissos com deputados que são Rafael Futebol Clube. Quando o quadro sucessório se definir, isso vai poder, Arnaldo?

Jogo duro

Certamente o senador Licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), e muito menos o governador Wellington Dias (PT), não irão aceitar jogo de compadre. Nesse caso os prefeitos terão que optar por ficar com as obras de WD ou se esperam cabedal que vem sendo prometido pelo senador.

Trava na porta

O deputado Nerinho não disputará o pleito de 2022 pelo PTB. O parlamentar estava com o caminho bem pavimentado para ingressar no Partido dos Trabalhadores . Mas, segundo informações vindas da capital dão conta que após a posição dos petebistas na eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, alguns petistas xiitas, se é que ainda exista essa tendência dentro da legenda, estão dispostos a colocarem uma trava na porta de entrada da sigla capaz de impedir o ingresso do parlamentar em suas fileiras.

Otimista

O suplente de deputado federal Mainha (PL), Chefe do Escritório de Representação do Piauí em Brasília, está entusiasmado com sua pré-candidatura à Câmara Federal. Mesmo sem estar ocupando mandato ele conseguiu através do Pró-Piauí a destinação de mais de 04 mil m² de pavimentação poliédrica para a cidade de Picos.

Rumo a um novo habitat

Parece que quem vai vestir camiseta vermelha com uma estrela branca no peito vai ser o ex-governador Wilson Martins (PSB). Já para Martins, os companheiros poderão até tentar colocar algumas pedras no meio do caminho, mas como o homem tem o estilo trator de fazer política, certamente não terá dificuldade para retirá-las.

Sinais de fogo

Como diz o título da música da cantora Preta Gil, em um município da região de Picos, já tem ‘sinais de fogo’ entre o prefeito e o vice. Lá tudo parecia ser uma parceria duradoura. Para evitar uma devastação na base de apoio do gestor, alguns Bombeiros foram acionados para apagar as labaredas. Resta saber se brigada de combate a incêndio vai conseguir controlar as chamas.

Deu seu recado

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Marcos Buriti, teve dois dedos de prosa com a deputada Iracema Portela (Progressista) durante a visita que a parlamentar fez ao município de Picos. Segundo Buriti, Iracema se colocou à disposição para lhe ajudar nas ações desenvolvidas na pasta por ele gerida.

Vai cobrar

Vereador Chaguinha (PTB)

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), está se mobilizando para que, duas obras construídas pelo governo do estado, no município, não se tornem elefantes brancos. O vereador irá a Teresina na próxima segunda-feira cobrar da Secretaria de Saúde do Estado que coloque em pleno funcionamento a Casa da Gestante como também a Casa de Parto Normal em Picos.

Virou lei

Rinaldinho (Foto: José Maria)

O vereador Rinaldinho (MDB), conseguiu aprovar na Câmara Municipal um Projeto de Lei de sua autoria que proíbe a Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí SA, de cobrar a taxa pelo serviço de religação de água nas áreas do município.

Virou lei II

Vereador Zé Luís (Foto: José Maria)

De autoria do vereador Irmão Zé Luís (MDB), foi aprovado na sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Picos, o Projeto de Lei que obriga os bancos, lotéricas e correspondentes bancários disponibilizarem espaços adequados para abrigarem às pessoas que ficam na fila de espera para o atendimento. O projeto agora segue para a sanção do prefeito Gil Paraibano.