O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), promoveu uma reunião com os vereadores da base aliada no início da semana. Segundo alguns vereadores, o objetivo do encontro era alinhar o discurso entre governo e base.
Sugestões
Ainda segundo os parlamentares, foram sugeridas pelos vereadores algumas medidas para sanar demandas pontuais da gestão. Resta saber se o mandatário irá acatar ou não.
Na torcida
A oposição apostava em possíveis arranca-rabos durante o encontro, mas parece que se houve alguma rusga, ficou entre as quatro paredes.
Apostas
Muitas lideranças políticas que não votaram no prefeito Gil, sonham com um rompimento precoce entre progressistas e petebistas. Tem deles que passam as manhãs nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues, colhendo informações de como anda a relação entre os dois grupos e soprando brasas pra ver se reacende alguma labareda.
Teste
Após quase três meses de gestão, parece que há secretários que ainda não assimilaram o modelo paraibano de governar. Segundo fontes palacianas, quem quiser impressionar o chefe terá que meter a mão na massa.
Menino esperto
Partindo desse princípio, dizem que tem um dos auxiliares do prefeito que está a Km de distância dos colegas. Este, segundo a rádio calçada, é o primeiro a chegar na obra e colocar não só as mãos, mas também os pés no traço.
Em apuros
Segundo a rádio calçada, tem um ex-integrante do extinto núcleo duro do ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), que ao que tudo indica, esqueceu de fazer pesquisa de mercado para poder fazer seus investimentos. De acordo com as más línguas, o homem está prestes a comer as últimas colheradas do pirão.
Caminho inverso
Conforme a emissora, teve um outro componente do colegiado que, diferentemente, fez boas aplicações. Esse inclusive diz que foi um exímio arrecadador durante a gestão de W. L.
Trapaça à vista
Segundo os comentários vindos de uma cidade da região de Picos, o prefeito do município está com duplo compromisso para o pleito do ano vem. Ao que tudo indica, o gestor já estava compromissado com um deputado, mas na campanha do ano passado recebeu um punhado de sal de um outro postulante ao legislativo estadual. De acordo com os bochichos, uma coisa é certa, um dos dois será ludibriado.
Incertezas
O advogado Glauber Silva (PDT), que disputou a prefeitura de Picos no pleito do ano passado, será um dos entusiastas do presidenciável Ciro Gomes, na região. No entanto, a nível estadual, apesar do partido ter obtido um bom resultado nas urnas no pleito passado na capital piauiense, os pedetistas não esboçam nenhum nome para pleitear o Palácio de Karnak.