A derrota do Sociedade Esportiva de Picos (SEP) para o River, nesta quarta-feira (24), custou três preciosos pontos na tabela de classificação do Campeonato Piauiense, e acabou com uma longa invencibilidade do zangão no estádio Helvídio Nunes. Desde 12 de abril de 2017 o time não sofria um revés no Gigantão da Malva. À época, o zangão caiu por 3 a 1 diante do próprio River pelo certame daquele ano.
Já o jogo deste meio de semana foi valido pela segunda rodada da competição. O confronto começou com as duas equipes se estudando, mas foi a equipe da capital que saiu na frente após uma indecisão da zaga picoense, dentro da área o atacante fez o único gol da partida.
Os comandados do técnico Adelmo Sorares, bem que tentaram reagir e até criaram boas oportunidades de empatar o duelo, mas sofria com os contra-ataques do adversário, que por pouco não ampliou o placar. O professor Adelmo fez várias trocas no início do segundo tempo, no entanto, não surtiu efeito e o Galo Carijó levou na bagagem três preciosos pontos para Teresina.
O resultado deixou a Sep na lanterna do torneio ao lado do Tiradentes. Ambos sem nenhum ponto, mas o representante picoense perde no critério de desempate. O time volta a campo na capital piauiense contra o Tiradentes na próxima segunda-feira (01), às 16h00, no Estádio Lindolfo Monteiro.