Em excesso
Pelo visto há cabo eleitoral em excesso na política picoense. Muitos deles não contam nem com o voto da esposa, mas tentam cobrar alto por seu apoio, e tem deles levando vantagem, pois há pré-candidatos comprando gatos por lebres.
Inquietos
Tem certos indivíduos que se auto intitulam lideranças políticas, reclamando que devido à pandemia do novo coronavírus, o tacho da sucessão está demorando demais a esquentar. Qual seria o motivo de tamanha inquietação?
Destino final
A jornalista Maria Santana, fiel escudeira do prefeito Padre Walmir Lima (PT), fez um trajeto político digno de um retirante. Primeiro ela se filiou ao PT, mas a estadia de Santana por lá foi relâmpago. Depois ela arrodeou o PCdoB, só que não fincou sua bandeira no terreiro comunista. Após essas andanças, por pouco ela não assumiu o comando do PL no município. Entretanto, a ‘Senhora do Destino’ teve como destino final o MDB.
Não consultou
Parece que o prefeito Padre Walmir Lima, não foi consultado por sua segunda voz sobre seu ingresso no MDB. Segundo um pardalzinho que tem um ninho em uma árvore que fica no jardim do Palácio Coelho Rodrigues, por pouco o mandatário não teve um piripaque quando descobriu a novidade.
Surpresos
O certo é que os integrantes do núcleo duro do prefeito Walmir Lima, estão atônitos com a descoberta. E já tem alguns trabalhando para descobrir se está havendo trapaça. E se tiver, quem é o responsável pela engenharia.
Foi lançado
Contando com o apoio de lideranças políticas dissidentes dos grupos políticos liderados pelo prefeito Erculano Carvalho (Progressistas), e do ex-prefeito Tony Borges (MDB), o jovem empresário Jaylson Campos foi lançado como pré-candidato a prefeito de Geminiano. Campos terá dupla missão, disputar a prefeitura e liderar o novo grupo político que surge no município.
Tranquilo
Já o prefeito Erculano Carvalho (Progressistas), tratou de recompor as baixas que sofreu o seu grupo. E reforçado, terá como companheiro de chapa o empresário Maninho da Coca. Carvalho garante que com as peças que chegaram, seu time está entrosado e aposta no trabalho que vem desenvolvendo a frente do município para ser reconduzido ao cargo.
Como fica?
O ex-prefeito Tony Borges também tenta construir uma candidatura competitiva por parte do seu grupo. O ex- mandatário tem se movimentado e o que se ouve dos seus liderados, é que a primeira opção é o nome do ex-prefeito, que obtendo êxito nas urnas, voltaria a comandar o município, mas não descartam a possibilidade do empresário Galego de Pastel.
Que coisa hein!?
Em Jaicós, a divulgação de uma nota emitida por mototaxistas da cidade virou caso de polícia. O comunicado esclarecia uma informação de que um profissional teria feito o transporte de um passageiro que teria vindo do estado de São Paulo e supostamente estaria infectado com o novo coronavírus, o que segundo a categoria, não ocorreu e o assunto virou caso de polícia.
Pagou o pato
Mas quem pagou o pato foi o propagandista contratado para prestar o serviço, que ao cruzar com um irmão do prefeito da cidade, ele foi abordado e ofendido verbalmente. Ao tentar justificar que não era responsável pelo teor da nota, e sim pela divulgação, o rapaz teria virado uma bola de jogar futebol nos pés do irmão do gestor. Como relatou o profissional no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia.
Na pole
O médico Gutemberg Rocha (MDB), tem trabalhado arduamente para ser indicado como companheiro de chapa do pré-candidato Araujinho. Segundo alguns vereadores e pré-candidatos do grupo, o neurologista está a léguas de distância dos demais concorrentes.