Reprodução

Pacotão

Em Aroeiras do Itaim toda a oposição ao prefeito cassado, Wesley de Deus (PT), está filiada ao MDB. O grupo deve escolher entre o vereador Edvar Barroso e o sindicalista, Zênio Neves, o nome que vai enfrentar nas urnas a candidatura governista.

Caroço no angu    

Já do lado da situação, parece que tem caroço no angu. O ex-prefeito, Gilmar Francisco, tem dito para quem passa que quem vai defender a permanência da família no comando do município é sua filha, Larisse de Deus. Já o atual gestor, defende o nome do seu tio, Edmilson de Deus, o “Biuzinho” – que é irmão do ex-prefeito Gilmar.

Novidade

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem microempresário, Cristiano Miranda, se filiou ao Progressistas e irá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Ele é irmão da advogada e comunicadora, Fátima Miranda. Cristiano está empolgado e declarou que apresentará ideias inovadoras à população picoense.

Distante

Segundo um observador da cena política picoense, tem alguns vereadores da base aliada do prefeito Padre Walmir Lima (PT), que vão ter que fazer mágica para arrancarem um minuto de atenção do gestor. Pelo visto, o distanciamento do gestor com os parlamentares não é o social, orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido à pandemia do coronavirus, mas sim por mágoas recentes.

Troco

Dizem que o tratamento dispensado por parte do prefeito a estes vereadores, é resquício do posicionamento dos mesmos no período de sua aventura de lançar a jornalista Maria Santana como pré-candidata à sua sucessão. E como os, ora aliados, não compraram a ideia, caíram no conceito do mandatário e foram vistos como infiéis.

Foto: Portal o Dia

Sem Líder

O governo do prefeito Padre Walmir continua sem liderança na Câmara Municipal de Picos. A missão vinha sendo exercida pelo vereador Renato Ibiapina (PT), mas recentemente, o mais novo companheiro de partido do petista entregou o cargo.

Renato Ibiapina (Foto: José Maria Barros)

Motivo

O vereador Renato alegou que a função vinha prejudicando o desempenho do seu mandato no legislativo picoense. Mas, segundo pessoas ligadas ao parlamentar, o Palácio Coelho Rodrigues não vinha informando nadica de nada ao parlamentar que chegou a pagar mico ao ver chegar projetos de interesse do executivo, na casa legislativa, sem o seu conhecimento.

A passos lentos

Paulo Lopes (PDT). (Foto: Meio Norte)

Em Itainópolis, o prefeito Paulo Lopes (PDT), vem tratando o tema ‘sucessão municipal’, a passos de Jó. Ao que tudo indica, o pedetista está indeciso entre os nomes do vereador João Batista (PT) e Pedro Luís (MDB), que é irmão do atual vice-prefeito, Valderson Dantas.

Será mesmo?

E por falar em Itainópolis, tem lideranças políticas no município que não estão levando a sério a pré-candidatura do ex-prefeito Zé Maia (PL). O ex-gestor, que por décadas deu as cartas no comando do município, sempre revesando um membro de sua família no poder, está sendo apelidado de arquivo morto.

Firme

Edwaldo Viana (Foto: Grande Picos)

O coronel Edwaldo Viana (PSL) continua, mesmo que de forma virtual, intensificando o trabalho no seu projeto de disputar o Palácio Coelho Rodrigues. Simpatizantes do militar garantem que Viana irá surpreender os analistas da política picoense no pleito desse ano.