Início Destaque Panorama: PTB não entrou de corpo e alma no projeto de Gil...

Panorama: PTB não entrou de corpo e alma no projeto de Gil Paraibano

O ex-prefeito Zé Neri tem dito em alto e bom som que seu compromisso com o pré-candidato Gil Paraibano (Progressistas), é prego batido e ponta virada. Mas alguns membros petebistas andam meio cautelosos quanto a esse tema. Será se não vão subir no mesmo barco e remar na mesma direção?

Deu as cartas

Segundo foi divulgado no boletim “Calçada News”, a força oculta esteve na cidade de Picos recentemente, e como diria o ex-governador   Mão Santa, “atentai bem”, pois a vinda do rei do convencimento não foi a passeio. Dizem que durante sua estadia em solo picoense, o mestre na arte da costura política desatou alguns nós, deus vários conselhos e retirou algumas pedras que estavam no meio do caminho político.

Desmontou

Ainda segundo o tabloide, a força oculta provocou um verdadeiro desmonte nos planos do prefeito Padre Walmir Lima. Utilizando-se de sua habilidade incomparável, o mestre dos magros fez algumas lideranças mudar de trilha no enduro da sucessão municipal.

Em baixa

Segundo uma fonte que detém livre trânsito no ninho governista, a jornalista Maria Santana (PT), que a bem pouco tempo era uma espécie de primeira ministra do prefeito Padre Walmir Lima, vem perdendo força no Palácio Coelho Rodrigues a cada dia que passa. Por que será que o prestígio de Santana está se expirando com o gestor?

Querendo grana  

Em seu último ano de mandato o prefeito Padre Walmir Lima (PT) enviou três projetos polêmicos para a Câmara Municipal. No primeiro, o gestor pede autorização ao legislativo para contrair junto ao Banco do Brasil um empréstimo para aquisição de uma usina de asfalto para o município. No segundo, o prefeito entrega de mão beijada a exploração do serviço de água e esgoto para os interesses do governador Wellington Dias. Já no terceiro, Walmir solicita o consentimento da casa legislativa para leiloar o açougue municipal. Já há quem comente na cidade que o petista gostou tanto de trabalhar com numerário, que não será surpresa se ele fundar um banco ou uma corretora quando deixar o poder.

Se lançou

De malas prontas para desembarcar no MDB, o vereador Afonsinho (Progressistas) já mandou um recado aos integrantes da futura legenda. O parlamentar disse que com o recuo da jornalista Maria Santana (PT) de compor como vice do empresário Araujinho, na eleição de outubro próximo, a bola da vez tem de sair do globo emedebista e seu nome está à disposição do partido. A declaração do vereador deixou alguns caciques da legenda soltando fumaça pelo nariz.

Será mesmo?

Segundo um segura bandeira do bloco governista, o empresário Raimundo Filho será o companheiro de chapa do pré-candidato Araujinho (PT). Nem um dos dois ainda se pronunciou sobre o assunto, mas os buchichos ocorrem em todas as equinas.

O escolhido

Em Sussuapara o vereador Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha (Progressistas), foi o escolhido para compor a chapa majoritária encabeçada pelo bioquímico Naerton Moura (Progressistas). Lá, muitos apostavam que o prefeito Edvardo Rocha, o “Pé Trocado”, não abriria mão de um integrante da família de sangue na chapa, mas o mandatário se contentou em indicar um integrante da família de consideração.

Se definiu

O advogado Glauber Silva assumiu a Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT). Silva lançou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. A legenda promoveu uma entrevista coletiva para o anúncio e o pedetista disse que vai continuar conversado com os demais partidos de oposição ao prefeito Padre Walmir, mas não pretende desistir da disputa.

Reanimando

O presidente do Diretório do Estadual do Partido Social Liberal e vereador em Teresina, Luís André, esteve na cidade de Picos e se reuniu com integrantes da legenda na Capital do Mel. Segundo ele, se não for possível o PSL lançar candidatura própria na sucessão municipal, mas uma chapa forte de candidatos a vereador estará à disposição do eleitor picoense.