Início Destaque Panorama: A insônia do núcleo duro de Padre Walmir

Panorama: A insônia do núcleo duro de Padre Walmir

Como o prefeito Padre Walmir Lima (PT) não conseguiu emplacar a jornalista Maria Santana como pré-candidata governista à sua sucessão, os integrantes do chamado núcleo duro andam num desânimo. O motivo é que mesmo que o prefeito faça o seu sucessor, a maioria deles não terá espaço na futura gestão nem na jardinagem.

Caça e caçador

Como achavam que o poder seria eterno, vários membros do núcleo andaram pisando nos calos de alguns aliados. E a tendência é que caso a situação se inverta, estes paguem o milho que a cabra comeu.

Jantar de galã

Dizem à boca miúda, que o prefeito Padre Walmir Lima (PT), ofereceu esta semana um baita jantar em um espaço luxuoso da cidade para um seleto grupo. Ainda não se sabe qual era o cardápio, mas segundo um curioso, que por coincidência estava no mesmo espaço, o gestor queria agradar alguém, pois pediu ao bufê que colocasse talheres de bronze, prata e ouro.

Soar o gongo  

A disputa eleitoral deste ano em Sussuapara promete. Os atores da política no vizinho município produziram cenas típicas de aquecimento de luta de MMA. Mas os protagonistas não estão levando a fase de pré-campanha na esportividade, lá acontecerem episódios que rendeu até Boletim de Ocorrência.   Será se lá a disputa pelo voto vai terminar no octógono ou na delegacia?

Engessado I

O superintendente da Representação do Piauí em Brasília, Mainha, que está de malas prontas para embarcar rumo ao Partido Liberal, principal válvula de escape do governador Wellington Dias (PT), pelo visto vai deixar seu pai Zé Maia (Progressistas), que é pré-candidato a prefeito de Itainópolis, engessado.

Engessado II

Maia é filiado ao partido do senador Ciro Nogueira, virtual adversário do PT em 2022. Nesse caso, Mainha deverá ser orientado pelo governador Wellington Dias (PT), a passar a quilômetros de distância dos palanques Progressistas. Resta saber se no caso específico de sua cidade natal, o ex-deputado vai obedecer sua excelência.

Boa notícia

A saída do suplente de vereador Filomeno Portela, do PC do B, é dada como certa. A possibilidade de saída do ex-parlamentar agradou a alguns integrantes da legenda que concorrerão a uma cadeira na Câmara Municipal. É que Filó seria um forte candidato a ficar com a tão sonhada vaga dos camaradas no parlamento picoense. Agora aqueles comunistas que corriam por fora estão pra lá animados.

Em débito

O empresário e pré-candidato a prefeito de Picos, Júnior Nobre (PSC), que tem ligação política com importantes nomes do Governo Federal, esteve recentemente cumprindo agenda em Brasília. Segundo Nobre, nas visitas que fez a alguns ministérios, não encontrou sequer um projeto de obras estruturante para o município de Picos em análise. Até parece que a bancada federal piauiense não recebe votos na Capital do Mel.

Tira teima

Em Alagoinha, o prefeito Jorismar Rocha (PT) terá um adversário difícil. O Médico e ex-prefeito do município Pedro Otacílio (PSD), ambos se revezaram no poder municipal alagoinhense nos últimos 12 anos. Os dois eram adversários, depois se tornaram aliados e agora voltam a se enfrentar, mas sempre fizeram uma disputa respeitosa.

Caçoaram 

A prefeita de Santana do Piauí foi destaca na imprensa nacional recentemente. A gestora inaugurou a ampliação de uma rede de distribuição de energia elétrica que beneficiou várias famílias de uma comunidade da zona rural. Mas na solenidade amarraram a fita inaugural em poste. A imagem foi difundida pelos críticos da prefeita nas redes sociais e logo rendeu matérias em vários sites de notícias. Os adversários de Maria José aproveitaram o episódio para fazer zoação, um deles disse que se o episódio não tivesse repercutido, a prefeita iria inaugurar no próximo mês um mata burro.