Início Destaque Panorama: Angústia de Padre Walmir é prolongada

Panorama: Angústia de Padre Walmir é prolongada

Um pedido de vista do juiz federal Agliberto Gomes Machado, adiou a conclusão do recurso contra a cassação do prefeito de Picos, José Walmir Lima (PT); e do seu vice, Edilson de Carvalho (PTB), por abuso de poder político e econômico na eleição de 2016. O que se comenta é que de agora em diante a ação irá se mover conforme se movimentar politicamente o mandatário.

Mudos

Foto: José Maria

Os membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores parecem que perderam a voz quando assunto é sucessão municipal. Ao que tudo indica, para falar com os companheiros sobre o tema, será necessário convocar intérpretes de libras e transcritor em braile.

Via capital

Alguns petistas do baixo clero da sigla garantem que quem vai dar as diretrizes da legenda em relação a eleição em Picos, é o governador Wellington Dias e o deputado Assis Carvalho. Isso é algo nunca visto na história desse ParTido.

Obediente

Em uma clara demonstração de que resolveu obedecer ao governador Wellington Dias, o prefeito Padre Walmir Lima (PT), afirmou que quem dará a palavra final em relação ao nome que irá concorrer a sua sucessão pelo PT, será o governador Wellington Dias. O que se comenta é que o gestor tenta agora pelo menos emplacar o candidato a vice do empresário Arranjinho, mas nem isso está garantido.

Fora de cogitação 

Segundo alguns integrantes do grupo do pré-candidato Araujinho, está fora de cogitação o empresário ter a jornalista Maria Santana (PT) como sua companheira de chapa. Dizem que a recusa não seria por conta da jornalista, mas devido algumas figuras que lhe rodeiam. E aí, que figuras são estas?

Novas condições 

Foto: Assis Santos

O ex-prefeito Zé Neri (PTB) disse a alguns dias atrás que só havia uma condição para ele não votar no ex-prefeito Gil Paraibano, se o prefeito Padre Walmir estivesse no mesmo palanque. Mas parece que apareceram outras condições.

Inquietos 

Aliados do prefeito de Itainópolis Paulo Lopes (PDT) estão inquietos com o comportamento do pedetista em relação a definição do nome do bloco governista que irá concorrer à sucessão do gestor. Parece que Lopes anda meio em câmera lenta, e quanto isso, o ex-prefeito Zé Maia (Progressistas), que correrá pela oposição, está andando no ritmo do campeão mundial atletismo Usain Bolt.

Chatagem.com

Comentários vindo de um município bem próximo de Picos, dão conta de que o prefeito está com seu vice igual a arroz cozido entre os dedos. Dizem que o colega dia sim, dia não, apresenta um calundu e ameaça romper com a oposição no pleito de outubro próximo e comprometer a reeleição do gestor.

Baixa 

Em Jaicós, o prefeito Neném de Edite (PSD) sofreu uma baixa em sua base eleitoral. Deixaram de seguir politicamente o gestor o radialista e cerimonialista, Jairton Savio; a psicopedagoga, Kássia Lopes; o suplente de vereador, Jairo Dias; o comerciante Ramalho; empresário Eltin dos transportes; o motorista Zé Carlos e Birinha pintor. Todos declararam apoio a pré-candidatura do ex-vereador Mávio Silveira

Comitê 

O comércio do vereador picoense Dedé Monteiro (Cidadania), nos últimos dias anda mais parecido com um comitê de campanha eleitoral. A diferença é que as reuniões ocorridas no local são suprapartidárias. Há dias que a movimentação de políticos lá é tão grande, que faltam cadeiras para os frequentares. Pelo visto o parlamentar vai ter que improvisar assentos com tijolos de furos, mas se bem que uns estão acima do peso e os blocos não resistem.

Direita dividida 

Integrantes do Direita Picoense usaram as redes sociais para anunciarem que o movimento havia rompido com o pré-candidato a prefeito de Picos, Junior Nobre, e passaria a apoiar o coronel Ewaldo Viana, que também pleiteia o Palácio Coelho Rodrigues.

Não é bem assim

Fazendo uso do mesmo meio de comunicação, o empresário Junior Nobre declarou que conta com o apoio de ampla maioria da Direita Picoense e da nacional. Nobre reafirmou que segue firme no trabalho de articulação para a criação do partido Aliança Pelo Brasil em Picos e que no próximo mês cumprirá agenda em Brasília, onde tratará de projetos no âmbito federal para beneficiar o município modelo.