Aposta
Há nos arredores do prédio da Prefeitura de Picos uma banca de aposta de que o prefeito Padre Walmir Lima (PT) não terá coragem de peitar a “Força Oculta” na hora da onça beber água. O gestor tem intensificado as articulações políticas em busca de apoio à sua pré-candidata, a jornalista Maria Santana. Segundo um dos integrantes do núcleo duro da gestão municipal, o petista teria descoberto a técnica para vencer a tal “Força”. Será mesmo?

Qual será a reação?
Qual será a reação da “Força Oculta” caso seja contrariado no debate da sucessão? Segundo buchichos, o mestre já mandou o recado: no baralho da política picoense pode até ter Ás de Ouro, Dama de Copas, Valete de Espadas, mas, ele é o Rei de Paus.

Relações cortadas
O ex-prefeito Zé Neri (PTB) voltou a afirmar durante entrevista ao Grande Jornal da rádio Grande FM que não cumprimentará o prefeito Padre Walmir Lima (PT) enquanto ele estiver no mandato. Segundo Neri, se por ventura quando o gestor deixar o mandato voltar a exercer o sacerdócio, ele até vai se confessar com o petista. E se por acaso isso vier a ocorrer, será que o romeiro contaria todos os pecados para o padre, inclusive os capitais?

Segura
A jornalista Maria Santana declarou que é pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores. A jornalista disse que não há nenhum entendimento para que ela migre para uma outra legenda em busca de compor uma possível chapa com o empresário Araujinho.

Outros tempos
O deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório Estadual do PT, declarou que está trabalhando para que o empresário Araujinho ingresse na legenda. Já há quem diga que se isso acontecer, o empresário será mesmo o candidato da sigla na eleição vindoura.

Calados
A maioria dos dirigentes do PT de Picos parece que perderam a voz quando assunto é a filiação do empresário Araujinho ao partido. Mas após a manifestação do deputado Assis Carvalho sobre o tema alguns deles já reconhecem que se foi o tempo em que os Diretórios Municipais tinham autonomia para fazerem suas escolhas. Pelo visto, restará aos petistas dizerem amém e abraçarem o mais novo companheiro.

Cardápio
Dizem que alguns integrantes da base aliada estão comendo mungunzá com pé de porco com Padre Walmir, mas já de olho no Rubacão, que talvez seja o prato mais típico da culinária paraibana, feito com feijão, arroz, queijo coalho e carne de sol ou charque.

Confusa
A estratégia eleitoral do pré-candidato a prefeito de Picos Zomim é meio diferente das dos demais concorrentes ao cargo. Além dele próprio acompanhar a jornalista Maria Santana, que postula a mesma vaga, as principais lideranças políticas que o seguem só estão esperando os coletes salvas vidas para subirem no barco governista.

Tirica da Vida
O deputado estadual Nerinho (PTB) ficou pra lá de decepcionado com o vereador Irmão Zé Luís, que aderiu ao Palácio Coelho Rodrigues. Nerinho afirmou que o partido só rompeu com o prefeito Padre Walmir Lima (PT) para ser solidário com o vereador, que disputou a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Dizem que o petebista quer saber se o “Abençoado” consultou Deus antes de tomar a decisão.

Vai encarar
Em Santana do Piauí o ex-prefeito Valdenilson Dias (PSD) está mesmo disposto a tentar retomar o comando do município na eleição do ano que vem. O ex-prefeito está se reunindo constantemente com os insatisfeitos com a gestão da prefeita Maria José (Progressistas). Segundo lideranças ligadas ao político, tem muita gente disposta a seguir Dias.

No olho da rua
Devido uma a uma recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros, retirou do serviço público vários servidores que ingressaram no serviço público municipal pelas portas dos fundos.

Desmamados
Segundo uma fonte local, havia vários bezerros da cidade de Picos mamando nas tetas da prefeitura de Bocaina. Sendo que um deles mesmo já tendo se transformado em garrote não quer trocar o peito por pastagem.

Novo estilo
De acordo com um vereador ligado ao ex-prefeito Gil Paraibano, engana-se quem pensar que o progressista anda com o freio de mão puxado. De acordo com ele, Paraibano adotou o estilo mineirinho de fazer política e está comendo pelas beiradas.