A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, em entrevista a nossa reportagem contou que os beneficiários do programa Minha casa, Minha vida que residem no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, serão convocados para regularização de suas residências junto ao cartório. Os convocados devem comparecer ao cartório com RG, CPF e o dinheiro referente à taxa de abertura de firma.

Para não gerar tumultos, a coordenadora explica que os moradores devem esperar ser solicitados. Caso o morador requisitado não compareça no prazo estipulado, o mesmo correrá o risco de perde o imóvel.

“Como a demanda está pequena, estamos notificando e solicitando que elas procurem o cartório à medida que forem recebendo a notificação, pois não são todas elas de uma só vez. Lá no Lousinho são 500 moradores, mas nessa primeira chamada foram convocadas 18 pessoas. Só deve procurar o cartório quem receber a notificação”, disse.

A coordenado conta que o processo é bem simples. “A gente está convocando alguns moradores. Os contratos não foram finalizados, pois está no processo de registro do cartório. À medida que o cartório vai finalizando, o cartório passa para o Banco do Brasil, que manda para a coordenadoria e a coordenadoria entra em contato com essas pessoas para que elas procurem o cartório e para abrir e reconhecer firma para finalizar o registro do contrato”.

Confira a entrevista

Cláudia Mônica