Início Colunas Panorama: Quem será o protagonista na novela da oposição picoense?

Panorama: Quem será o protagonista na novela da oposição picoense?

Entrou na disputa
O deputado Nerinho (PTB) colocou o seu nome à disposição do partido na disputa pelo Palácio Coelho Rodrigues. Agora resta saber se o anúncio feito pelo parlamentar deu um novo gás aos petebistas, pois, segundo comentários da “Rádio Calçada”, estes andam desanimados igual a um corpo que levanta mas cuja a alma ainda continua na cama.

Deputado Nerinho – Foto: Reprodução

E se colar?
E se a pré-candidatura do deputado Nerinho à Prefeitura de Picos deslanchar, qual será a posição do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas)? Será que o ex-prefeito vai encarar entrar no elenco como coadjuvante?

Gil Paraibano – Foto: Reprodução

Casamento de Aparências
Os pré-candidatos a prefeito de Picos pelo lado governista foram aconselhados por uma voz bastante experiente a não se confrontarem publicamente. A ideia é aparentar harmonia no grupo governista, mas a previsão nos bastidores é de que as batalhas serão inevitáveis.

Fica o questionamento
Ultimamente a principal pergunta feita por curiosos da cidade de Picos é o que aconteceu com uma voz que ecoou intensamente contra a administração do prefeito Walmir Lima (PT) nos últimos meses. Será que o emissor desta voz se cansou e resolveu se calar, ou será que está se revigorando para voltar gritando mais alto ainda no ano que vem?

Como fica?
Mesmo admitindo ser cedo para tratar de sucessão eleitoral, o governador Wellington Dias (PT) está alinhadíssimo com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Será que a reaproximação com JVC fará com que, a exemplo do pleito de 2016, WD passe longe dos palanques na eleição do ano que vem em Picos, já que os petebistas picoenses estarão juntos com os que almejam derrotar o candidato governista?

Anunciação
Foi anunciado em um alto-falante da cidade que um homem de muita fé está disposto a revirar montanhas para ter seu objetivo alcançado na eleição vindoura. A missão do fervoroso é ajudar a oposição a conquistar o poder local e minimizar o poder da “Força Oculta” no município.

Invertidos
Se o famoso escritor, cronista, jornalista e radialista brasileiro vivo fosse e fizesse uma análise da conjuntura atual, ficaria estarrecido. Certamente escreveria a seguinte frase: “O Brasil está assim: o Legislativo executa, legisla, e o Executivo tuíta”.

A ferro e fogo
Comenta-se nos bastidores da política macrorregional que o prefeito de uma cidade da região tem adotado uma postura nada republicana em seu município. Dizem que a ordem dada por ele a seus auxiliares é tratar os críticos de sua gestão a ferro e fogo.

Tá se achando
Tem um cabo eleitoral em Picos que está igual à música “Tá Se Achando” do compositor Júnior Pepato, interpretada pela dupla sertaneja Guilherme & Santiago. O fanfarão arrota nas rodas de conversas que detém votos nos quatros cantos da cidade. Mas há quem garante que a densidade eleitoral do falastrão está mais em baixa do que a temperatura na Antártida.