As inscrições para o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 encerraram no último dia 15 de março, e a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) não se inscreveu para o campeonato.

Em entrevista ao Grande Picos, o presidente da SEP, Rodrigo Lima, explicou os motivos que inviabilizaram a participação do clube. Segundo ele, o motivo principal foi a desativação do time desde que sofreu rebaixamento em 2017, além da falta de recursos financeiros.

“Desde 2017 que o time não participa de competições oficiais, seja ela amador ou profissional. Nós sabemos da importância de participar de um campeonato sub-19. É importante sim, principalmente para o futuro dos nossos atletas, para a base aqui da cidade de Picos. Nós encontramos dificuldade financeira pelo momento que o país vive e também pelo o time estar desativado”, disse.

Rodrigo explicou ainda que foi realizado um orçamento para saber os custos para inserir o time na competição, mas diante do alto valor, o clube decidiu abrir mão e voltar somente no segundo semestre, participando da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense.

“Para participar da competição o clube gastaria em média de 60 a 70 mil reais, e nós não tínhamos condições financeiras de participar e achamos por bem abrir mão”, explicou Rodrigo.

Confira a entrevista

Rodrigo Lima