Início Destaque Suspeito de matar cunhado se apresenta à polícia nesta terça (26) e...

Suspeito de matar cunhado se apresenta à polícia nesta terça (26) e é liberado

Na manhã desta terça-feira (26) se apresentou à polícia Jéferson Gomes, suspeito de matar o cunhado – identificado como Francisco Romualdo. Ele também entregou a arma que teria sido usada no crime, que ocorreu neste domingo (24) no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro.

Jéferson Gomes prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Picos e posteriormente foi liberado.

O advogado do suspeito entrou em contato com a nossa reportagem e informou que seu cliente teria agido em legítima defesa.

O delegado de Polícia Civil de Picos, responsável por homicídios e tráfico, Agenor Lima, falou que não foi possível executar o flagrante do autor do crime e que a polícia não conseguiu também efetuar a prisão preventiva do suspeito, porém, ele se apresentou e prestou depoimento na delegacia.

“Hoje pela manhã compareceu o Jéferson Gomes, que confessou a autoria do crime aqui da delegacia de polícia e mencionou que a imã dele, a Janaína, estava sendo agredida pelo Francisco Romualdo, que veio a falecer em decorrência dos disparos de fogo”, afirmou o delegado.

Agenor disse ainda que no depoimento, Jéferson afirmou que a vítima tinha como objetivo matar sua irmã e ele teria agido para defender sua vida e também a de Janaína.

A arma de fogo, supostamente utilizada no assassinato foi entregue à polícia e será feita a comparação balística.

Jéferson foi liberado porque a polícia civil ainda não conseguiu um mandado de prisão preventiva conta ele.

“Até o momento ele se encontra solto, vamos continuar a ouvir as testemunhas que ainda necessitam e concluir as investigações para encaminhar ao Poder Judiciário”, disse Agenor.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito não tinha nenhuma passagem pela polícia, já a vítima, o Francisco Romualdo tinha “uma vasta ficha criminal”.

O crime

Um homem foi morto a tiros na tarde desde domingo (24) no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro. A vítima foi identificada até o momento por “Zanoio”. O mesmo foi atingindo por três disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.

Segundo informações repassadas ao Grande Picos pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Edivaldo Viana, a vítima e o suspeito – conhecido como “pica-pau”- são usuários de drogas, os dois praticavam vários roubos juntos em Picos, e amedrontavam os moradores do conjunto habitacional onde residem.

Viana disse ainda que dívidas de drogas e a prática constante de violência doméstica contra a irmã de “pica-pau” teriam sido os possíveis motivos do assassinato.

“Uma foi a questão de droga e a outra foi que a vítima namorava com a irmã do acusado, o pica-pau. Eles eram cunhados. A vítima quando usava drogas chegava à casa da namorada e batia nela. O pica-pau não suportou e matou ele”, disse o coronel.

Este é o primeiro homicídio registrado em Picos este ano. Até o momento o suspeito não foi preso e a polícia continua as buscas.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O DELEGADO AGENOR LIMA