O 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos está realizando um mutirão de saúde com os policiais do município. Segundo o comandante da PM de Picos, o coronel Edwaldo Viana, o intuito da campanha é orientar e vacinar os policiais. Também serão realizados treinamentos constantes de defesa pessoal.
“Nós estamos observado que alguns policiais nossos não têm cartão de vacina, então a gente está investindo essa semana para vacinar nossos policiais militares, porque o policial para desenvolver um bom serviço ele tem que ter saúde. Nós estamos nos preocupando com a questão da obesidade do policial militar, então terça e quinta agora voltou as atividades normais, é correr e caminhar, para que possamos colocar os policias na rua com saúde”, disse.
O coronel explica que os treinamentos de defesa pessoal e o stand de tiro acontecerão constantemente para aperfeiçoar ainda mais o batalhão, que vai ser reforçado com armas e fuzis.
A campanha já está na segunda semana e será realizada toda terça-feira e quinta-feira. Na primeira semana, os profissionais averiguaram a pressão arterial e na manhã desta quinta-feira (27), tomaram as vacinas que estavam faltando.
“Nós queremos prestar um serviço de qualidade para a população, além da questão do psicológico, eu sempre digo para os meus policiais: ‘rapaz vamos tratar também o cidadão com a melhor qualidade’, mas para isso temos que ter resistência e saúde”, pontuou.
Confira a entrevista
Coronel Viana-