Três homens foram presos na cidade de Fronteiras, 410 km ao Sul de Teresina, nessa terça-feira (12) suspeitos de furtar mais de 300 animais de pelo menos 12 criadores na região de Fronteiras e Picos. Segundo o comandante de policiamento de Picos, coronel Edwaldo Viana, os homens atuavam havia pelo menos um ano.

“Tinha muito tempo que procurávamos por eles, tanto em Picos quanto em Fronteiras havia denúncias de pelo menos 12 vítimas dessas pessoas. Eles entravam nas propriedades e levavam animais de médio porte, como ovelhas e cabras”, informou.

As primeiras informações que levaram aos homens diziam respeito ao carro usado por eles nos crimes, uma picape. A Polícia Militar de Fronteiras conseguiu abordar os suspeitos que, inicialmente, negaram as acusações, mas depois confessaram.

No local para onde os caprinos e ovinos eram levados, a polícia encontrou cinco animais vivos e carne armazenada em um freezer, que a PM afirmou também ter sido roubado pelos homens.

“Eles faziam de tudo com esses animais, tanto vendiam o animal vivo quanto abatiam para vender a carne e o couro. Apreendemos no local também uma arma e outros materiais usados por eles nos crimes. Eles eram o terror dos criadores, deram muitos prejuízos”, afirmou o coronel ao G1.

G1