Após firmar contrato de locação de quatro salas no Piauí Shopping, a gestão municipal tem recebido várias críticas, já que os custos serão de R$ 14.000,00 mensais de locação com a empresa Piauí Administradora de Shoppings Ltda.

De acordo com o procurador do município, Maycon Luz, os espaços servirão para sediar secretarias e também para estender alguns atendimentos, como da pasta de Trânsito, por exemplo. Ele afirmou ainda que a contratação aconteceu de forma legal, já que foi realizada sem licitação.

Em nota a administração justificou que “locação de imóvel destinado ao atendimento das finalidades precípuas da Administração, cujas necessidades de instalação e localização condicionem a sua escolha, desde que o preço seja compatível com o valor de mercado, segundo avaliação prévia” (artigo 24; inciso X).

Questionado sobre a atual situação financeira da cidade, o procurador afirmou que a locação não onera o município.

“Foi feito todo um planejamento, o aluguel de cada sala não ficou um aluguel muito alto, ficou um aluguel dentro dos padrões e ainda analisando a questão do custo benefício e a comodidade e atendimento ao público e também não deixa de ser um incentivo para a permanência do shopping, um empreendimento muito grande, benéfico para a população, então a gente uniu o útil ao agradável. Estava necessitando das salas e foi feito o aluguel dentro da legalidade”, explicou.

Maycon Luz disse ainda que a locação objetiva trazer mais comodidade para a população, já que vai ofertar alguns serviços onde há grande fluxo de pessoas. Ele explica como o processo ocorreu.

“O município de Picos, visando atender melhor os munícipes e visando também que o município de Picos acabou de ganhar um novo shopping, um local confortável, próximo do Centro e também até como forma de incentivar a permanência do shopping na cidade, alugou, através de um processo de dispensa de licitação, um processo previsto na lei das licitações, alugou quatro salas, onde vão funcionar algumas secretarias para ficar mais próximo do povo”, argumentou.

Maycon Luz disse ainda que o município não tem prédios próprios para acomodar todas as secretarias e que o prédio da prefeitura não suporta a demanda da administração.

Atualmente a Prefeitura de Picos tem contratos de alugueis com alguns imóveis na cidade. Várias secretarias estão distribuídas em prédios locados.

CONFIRA A ENTREVISTA COM MAYCON LUZ-